Jump to content

Quero que minhas calopsitas confiem em mim

NvT

Recommended Posts

Olá a todos, recentemente eu adquiri 1 casal de calopsitas com +/- 3meses de idade, a pessoa que nos vendeu disse que era mansa, porem quando chegamos perto deles, se assustam e tentam voar ou ir pra longe, isso é comum e com o tempo eles se acostumam, ou realmente temos que insistir e ir atrá ses pra ficar perto

Edited by NvT
Errei uma palavra

5 horas atrás, NvT disse:

Olá a todos, recentemente eu adquiri 1 casal de calopsitas com +/- 3meses de idade, a pessoa que nos vendeu disse que era mansa, porem quando chegamos perto deles, se assustam e tentam voar ou ir pra longe, isso é comum e com o tempo eles se acostumam, ou realmente temos que insistir e ir atrá ses pra ficar perto

Se é sua primeira. Leia todos esses tópicos

https://clubedascalopsitas.com.br/topic/12292-minha-calopsita-é-louca-por-mim/

• Gostei 1

Calma também não vai já querendo brincar com ela logo de primeira,espere uns dois dias com pouca interação e sem tirar ela da gaiola para ela acostumar com o ambiente 

Estava ciente de todos os riscos e responsabilidade que teríamos antes de adquiri-los, mt obrigado pelos tópicos eles ajudaram bastante

Lucas G ja no primeiro dia soltamos eles, achando que para q se acostumasse teriam que ficar soltos, acha que fizemos errados, riscos de fugir não tem por que cercamos a casa toda com uma redinha.

Olá,

Olha só, eu tenho dois machos, um de 4 outro de 2 anos. O mais novo ainda não está totalmente acostumado comigo, isso que eu já tinha um pouco de experiência.

Não se atenha apenas aos vídeos que você vê na internet, cada animal é único e tem personalidade diferente, você precisa de muita paciência, muita mesmo.

Vocês não deveriam ter tirado da gaiola no primeiro dia, o animal precisa se ambientar no novo lar, tudo é novidade, procure não deixa-los assustados, o ambiente em que a gaiola fica deve ser o mais calmo possível e sem corrente de vento principalmente nos primeiros dias.

Não devem correr atrás das aves, deixe-as quietas, conversem, coloquem uma música calma... os animais sentem isso.

Com o passar dos dias comece oferecendo petiscos no bico, pela gaiola para que eles percam o medo, mantenha os potes de comidas abastecidos e nunca, jamais ofereça alimentação que as aves não devem comer como leite, pão, tomate, abacate, alface etc... (pesquise aqui no blog).

Qualquer dúvida poste aqui no blog.

Boa sorte.

Ninha*

Ok obrigado pelas dicas, achei que por ela ser mansa e ja está acostumados com humanos tinha algo de errado em ela n confiar em mim, é ótimo saber que isso é normal

Não deixe de estudar sobre o comportamento, alimentação, manejo dessas aves, no Youtube também tem muita coisa. Procure o canal da Brena Bráz.

Sempre antes de cortar as penas olhe vídeos explicativos, assim vc evita acidentes.

Ninha*