Jump to content

Calopsita mimada


Maria Clara

Posts Recomendados

Olá pessoal, sou a Maria Clara e tenho a hoshi que está agora com 9 meses e estou com problemas (como disse no título) 

adiquiri a hoshi em dezembro de 2019 (ela tinha por volta de três meses na época segundo a loja) ela chegou arisca mais consegui amansá-la em 1 mês +/-, desde que amansei ela, comecei a soltá-la por volta de 4 horas diárias pois estudava em período integral, sempre dava um mix de sementes super premium da nutrópica (quem compra sabe que é caro) mais ela comia a maioria das sementes ali, de uns tempos pra cá (com essa pandemia e quarentena) decidi que iria soltar ela por umas 5 horas diárias e isso foi se extendendo até que cheguei em 8 HORAS DIÁRIAS se não a solto, ela fica gritando na gaiola, se saio do ambiente onde fica a gaiola (a sala) ela faz um escarcéu, ela só come um ou dois tipos de sementes que estão no pote dela (o que é um baita desperdício) e quer ficar querendo comer minha comida, os brinquedos que ela brinca (que são muitos) já não satisfazem ela tanto, e olha que eu compro um/dois brinquedos POR MÊS pra ela +/-, não estou reclamando que ela se apegou muito a mim, de forma alguma, amo isso e amo ela, porém acho que está me desgastando de uma forma que eu não posso mais fazer nada, ela não deixa. alguém pode me ajudar?? (Obs: já cogitei em comprar um irmãozinho para ela, porém tenho medo dela bater no coitado do nada 😂😂 assim como faz comigo, ou não aceitar ele já que ela está mais velha, ou que eu não consiga o amansar) 

abaixo uma foto da consagrada ⬇️⬇️

1D2CCEAE-AA89-447A-91A7-791FF129AB65.jpeg

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Maria Clara disse:

Olá pessoal, sou a Maria Clara e tenho a hoshi que está agora com 9 meses e estou com problemas (como disse no título) 

adiquiri a hoshi em dezembro de 2019 (ela tinha por volta de três meses na época segundo a loja) ela chegou arisca mais consegui amansá-la em 1 mês +/-, desde que amansei ela, comecei a soltá-la por volta de 4 horas diárias pois estudava em período integral, sempre dava um mix de sementes super premium da nutrópica (quem compra sabe que é caro) mais ela comia a maioria das sementes ali, de uns tempos pra cá (com essa pandemia e quarentena) decidi que iria soltar ela por umas 5 horas diárias e isso foi se extendendo até que cheguei em 8 HORAS DIÁRIAS se não a solto, ela fica gritando na gaiola, se saio do ambiente onde fica a gaiola (a sala) ela faz um escarcéu, ela só come um ou dois tipos de sementes que estão no pote dela (o que é um baita desperdício) e quer ficar querendo comer minha comida, os brinquedos que ela brinca (que são muitos) já não satisfazem ela tanto, e olha que eu compro um/dois brinquedos POR MÊS pra ela +/-, não estou reclamando que ela se apegou muito a mim, de forma alguma, amo isso e amo ela, porém acho que está me desgastando de uma forma que eu não posso mais fazer nada, ela não deixa. alguém pode me ajudar?? (Obs: já cogitei em comprar um irmãozinho para ela, porém tenho medo dela bater no coitado do nada 😂😂 assim como faz comigo, ou não aceitar ele já que ela está mais velha, ou que eu não consiga o amansar) 

abaixo uma foto da consagrada ⬇️⬇️

1D2CCEAE-AA89-447A-91A7-791FF129AB65.jpeg

leia

 

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá,

No meu ponto de vista (posso estar errada), primeiramente você precisa organizar uma rotina pra ela, horário pra brincar com ela, horário de alimenta-la, de dormir...

Pense muito bem a respeito de pegar mais uma calopsita se você já não faz a vida de uma.

Eu tenho dois machos, me arrependo de ter pego o segundo pois é totalmente diferente do primeiro, grita o dia todo, acabou meu sossego.

Talvez você tenha que deixa-la sozinha em um comodo da casa durante uma parte do dia (com luzes acessas) e em determinados períodos com você.

Não recomendo criar ave solta, o melhor é acostuma-la na gaiola.

Leia os tópicos indicados pelo colega acima.

Boa sorte.

Ninha*

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu recomendo  comprar uma companhia para ele. De começo  ele vai estranhar, mas dps de uns 3 dias vai começar a acostumar e  vai passar  a ter uma companhia  com quem comer, brincar e até mesmo trocar carinho.

Tenho uma calopisita  albina que quando eu comprei uma fêmea  para fazer CIA para ele, ele  aceitou ela na hora. Já tenho ela a uns 3 meses e hj em dia eles não se desgrudam.

recomendo comprar  outra calo para fazer CIA para ele.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...