Leonardo Afonso Postado 17 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 17 de Setembro de 2015 Boa noite,Adquiri um filhote de calopsita e agora ele está com idade entre 40 e 50 dias. Desde o começo da sexta semana tenho administrado papinha três vezes ao dia... Porém pela idade já deveria estar comendo apenas duas vezes (manhã e noite), não? O problema é que ela não come a ração extrusada nem as sementes por conta própria... Sequer consome água... Mas se eu pegar ela com uma mão e na outra oferecer alimentos e água ela consome. O que eu faço para gradualmente diminuir a frequência da papa e estimulá-la a comer por conta própria?Obs. 1:A única coisa que eu coloquei na gaiola e ela comeu espontaneamente foi couve;Obs. 2: Os potes de água e comida ficam no chão da gaiola e eu só a vi no chão da gaiola uma vez. A informação que eu tenho é que ela nasceu no final de julho... Por isso não sei quantos dias tem ao certo... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ustulin8 Postado 18 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 18 de Setembro de 2015 Deixe bastante ração disponível. É bom deixar farinhada, milho pré-cozido, verduras. Elas adquirem independência através de você. De papinha de manhã e a noite, nessa idade já era pra estar começando a abrir semente, se você continuar dando papinha três vezes ao dia, ela ficará dependente. Chorar quando te ver, eles vão, mas vá diminuindo e deixe alimento em abundância. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.