Jump to content

Calopsita muito dependente


Leonardo Afonso

Posts Recomendados

Boa noite,

Adquiri um filhote de calopsita e agora ele está com idade entre 40 e 50 dias. Desde o começo da sexta semana tenho administrado papinha três vezes ao dia... Porém pela idade já deveria estar comendo apenas duas vezes (manhã e noite), não? O problema é que ela não come a ração extrusada nem as sementes por conta própria... Sequer consome água... Mas se eu pegar ela com uma mão e na outra oferecer alimentos e água ela consome. O que eu faço para gradualmente diminuir a frequência da papa e estimulá-la a comer por conta própria?

Obs. 1:A única coisa que eu coloquei na gaiola e ela comeu espontaneamente foi couve;

Obs. 2: Os potes de água e comida ficam no chão da gaiola e eu só a vi no chão da gaiola uma vez.

A informação que eu tenho é que ela nasceu no final de julho... Por isso não sei quantos dias tem ao certo...

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe bastante ração disponível. É bom deixar farinhada, milho pré-cozido, verduras. Elas adquirem independência através de você. De papinha de manhã e a noite, nessa idade já era pra estar começando a abrir semente, se você continuar dando papinha três vezes ao dia, ela ficará dependente. Chorar quando te ver, eles vão, mas vá diminuindo e deixe alimento em abundância. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...