Jump to content

Vomitou na minha mão


Maria Clara  Gottardo

Posts Recomendados

Oi gente, tenho outra conta aq mas perdi ela no panico de hj, minha calopsita femêa de 8 anos vomitou pela primeira vez na minha mão hoje :((

Ela estava com uma pena no bico, fui retirar e ela tentou me bicar e nessa tentativa ela cospiu água pura em minha mão (uma quantidade média)

N sei se ela havia acabado de beber, estava quase transparente apenas um pouco opaca. Dps disso ela ficou um pouco sonolenta e com uma excreta aguada mas passou e ela foi comer normalmente, as fezes voltaram ao normal

Não sei oq fazer, fiquei em pânico pq imagino q n eh normal isso. Tem vet por perto mas meu pai n cre em mim, sempre acha td normal e fala q to exagerando :( nunca me deixa levar 

 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Pode ser que tenha sido um pequeno " acidente". Neste caso, não seria nada grave.

Se for fêmea, cheire a cloaca dela, para ver se você sente cheiro de clara/gema de ovo, e depois passe a mão de leve na cloaca/ barriga dela, para se certificar de que não há algum ovo " preso" , comprimido os órgãos internos.

Olhe embaixo da língua e na cavidade oral dela e veja se há alguma placa "branca", o que poderia indicar tratar-se de "candidíase".

Continue observando a ave, para ver se ela vomita novamente apos beber água ou se apresenta qualquer outra alteração.

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

  • 2 semanas atrás...

Oi gente! Obrigada de coração por todas as respostas :D❤️

Serena não vomitou mais, mas eu levei os dois no veterinário dia 16 mesmo assim. Foi a primeira consulta deles, ocorreu super bem, a veterinária foi muito fofa

Ela não passou exame, apenas examinou os dois, pesou (estão com o peso ótimo, 100g :D) perguntou sobre o comportamento deles (ambos são bem ativos em casa, mas eles vivem com diarréia) e como os dois nunca foram vermífugados antes, ela entrou com vermífugo. Ela também mudou a ração (eles só comiam mix de sementes ou do Reino das Aves ou da Megazoo)  para extrusada, apenas a extrusada, pediu que as sementes não fossem mais servidas pois ela disse que mixes de semente são muito gordurosos e pouco protéicos. Ela recomendou Nutrópica mas eles odeiam, daí perguntei se podia entrar com Megazoo ou Alcon e ela deixou. Mandou também servir frutas e verduras na dieta (estou com dúvidas sobre pois ela passou algumas coisas meio .. estranhas) pois meus meninos só comiam sementes (eles odeiam frutas :( )

Ela passou um poli vitamínico para auxiliar os dois na mudança, e passou para Halley (macho) um suplemento para vias aéreas pq ele espirra muito durante um dia (já contei +12 vezes ou bem mais que isso). 

Vou voltar lá para reavaliação daqui a alguns dias :)

 

Eu tenho duas dúvidas no quesito de alimentação, devo postar aqui ou no tópico de alimentação?

 

 

Editado por Maria Clara Gottardo
Erros de pontuação, acrescentei informações
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.