Jump to content

Cuidados com ave debilitada.


Ana Beatriz.

Posts Recomendados

Boa tarde, pessoal. Como estão?

Bom, eu estou aqui para receber algumas dicas de cuidado com uma calopsita debilitada que irei comprar.

Como é de conhecimento da maioria, não se deve comprar aves de pet shops ou casas de ração pelo fato de estas estarem em contato com doenças e outros tipos de aves. No entanto, eu entrei em um destes estabelecimentos para comprar uns itens e me deparei com uma calopsita que estava a venda (uma cara branca, por sinal) e senti muita pena. Sei que é arriscado comprar, porque sei que ela não está saudável, porém sinto pena da ave e gostaria de comprar para cuidar e tratar em casa. Penso em deixar minhas outras calopsitas na casa da minha mãe e fazer um tipo de “quarentena” com a nova ave, porém quero tomar medidas que evitem ter que levá-la ao veterinário por enquanto. 

O que vocês acham? Quais cuidados devo tomar? 

Desde já eu agradeço. Que Deus vos abençoe.

Link para compartilhar
Share on other sites

8 minutos atrás, Ana, Tobias e Teddy disse:

Boa tarde, pessoal. Como estão?

Bom, eu estou aqui para receber algumas dicas de cuidado com uma calopsita debilitada que irei comprar.

Como é de conhecimento da maioria, não se deve comprar aves de pet shops ou casas de ração pelo fato de estas estarem em contato com doenças e outros tipos de aves. No entanto, eu entrei em um destes estabelecimentos para comprar uns itens e me deparei com uma calopsita que estava a venda (uma cara branca, por sinal) e senti muita pena. Sei que é arriscado comprar, porque sei que ela não está saudável, porém sinto pena da ave e gostaria de comprar para cuidar e tratar em casa. Penso em deixar minhas outras calopsitas na casa da minha mãe e fazer um tipo de “quarentena” com a nova ave, porém quero tomar medidas que evitem ter que levá-la ao veterinário por enquanto. 

O que vocês acham? Quais cuidados devo tomar? 

Desde já eu agradeço. Que Deus vos abençoe.

Toda ave adquirida, independente do estado de saúde, DEVE ser levada ao veterinário p exames básico. É la onde vao te orientar da melhor forma possível.
Deve ser assim com ave, cachorro, gato. Qlqr animal. 
Outra coisa q vc tem q ter consciência é guardar dinheiro pra eventuais idas ao veterinário. 
Pessoal erra MUITO em comprar animal e achar q nunca via precisar gastar com a saúde do bicho.
Pense bem se vc tem condição financeira pra isso. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

52 minutos atrás, Ana, Tobias e Teddy disse:

Boa tarde, pessoal. Como estão?

Bom, eu estou aqui para receber algumas dicas de cuidado com uma calopsita debilitada que irei comprar.

Como é de conhecimento da maioria, não se deve comprar aves de pet shops ou casas de ração pelo fato de estas estarem em contato com doenças e outros tipos de aves. No entanto, eu entrei em um destes estabelecimentos para comprar uns itens e me deparei com uma calopsita que estava a venda (uma cara branca, por sinal) e senti muita pena. Sei que é arriscado comprar, porque sei que ela não está saudável, porém sinto pena da ave e gostaria de comprar para cuidar e tratar em casa. Penso em deixar minhas outras calopsitas na casa da minha mãe e fazer um tipo de “quarentena” com a nova ave, porém quero tomar medidas que evitem ter que levá-la ao veterinário por enquanto. 

O que vocês acham? Quais cuidados devo tomar? 

Desde já eu agradeço. Que Deus vos abençoe.

É uma bela atitude, mas concordo com o que o nascimento falou... Se tiver condições financeiras pra isso...

Denuncie esse lugar também é uma das coisas a serem feitas!

Editado por VanessaBH
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu conversaria com o dono, explicaria que a ave está doente e pediria pra ele me ceder a calopsita pra que eu possa cuidar. As vezes dá certo, por experiencia própria rs E aí vc nao incentiva que o dono continue a ganhar dinheiro mesmo com aves doentes.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Em 11/06/2020 at 23:34, Malu disse:

Eu conversaria com o dono, explicaria que a ave está doente e pediria pra ele me ceder a calopsita pra que eu possa cuidar. As vezes dá certo, por experiencia própria rs E aí vc nao incentiva que o dono continue a ganhar dinheiro mesmo com aves doentes.

Boa noite, como vai?

Eu agradeço pelo conselho, porém seria muito difícil negociar com o dono. Em primeiro lugar, ele mal fala português (é um chinês) e em segundo lugar, ele tem mais quatro outras aves no mesmo estado ou pior. Eu gostaria de resgatar uma delas, embora minha vontade seja de pegar todas.

Em 11/06/2020 at 17:02, VanessaBH disse:

É uma bela atitude, mas concordo com o que o nascimento falou... Se tiver condições financeiras pra isso...

Denuncie esse lugar também é uma das coisas a serem feitas!

Boa noite, tudo bem? 

Muito obrigada pelo conselho. Irei tomar algumas decisões antes de adquirir a ave. Tenho problemas em levar ao veterinário porque tenho uma rotina muito ocupada, portanto, é isso o que me preocupa.

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 11/06/2020 at 16:10, Ana, Tobias e Teddy disse:

Boa tarde, pessoal. Como estão?

Bom, eu estou aqui para receber algumas dicas de cuidado com uma calopsita debilitada que irei comprar.

Como é de conhecimento da maioria, não se deve comprar aves de pet shops ou casas de ração pelo fato de estas estarem em contato com doenças e outros tipos de aves. No entanto, eu entrei em um destes estabelecimentos para comprar uns itens e me deparei com uma calopsita que estava a venda (uma cara branca, por sinal) e senti muita pena. Sei que é arriscado comprar, porque sei que ela não está saudável, porém sinto pena da ave e gostaria de comprar para cuidar e tratar em casa. Penso em deixar minhas outras calopsitas na casa da minha mãe e fazer um tipo de “quarentena” com a nova ave, porém quero tomar medidas que evitem ter que levá-la ao veterinário por enquanto. 

O que vocês acham? Quais cuidados devo tomar? 

Desde já eu agradeço. Que Deus vos abençoe.

Em que bairro de São Paulo estas calopsitas estão?

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Ana, Tobias e Teddy disse:

Bom dia. As aves estão em uma lojinha que fica na Vila Joaniza.

Bom dia!

Fiquei com dó também, mas tenho 15 calopsitas e não posso adotar mais por falta de espaço. Acho que seria bom tirar uma foto e denunciar para algum órgão de proteção dos animais, senão o proprietário vai continuar com essa prática.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...