Jump to content

Muda e reprodução


Junior6924

Posts Recomendados

Olá!

Depende. Tem a muda do ninho (que eles tem quando filhotes), e a segunda muda com 1 ano aproximadamente, depois eles mudam uma ou duas vezes ao ano (não sei ao certo). Geralmente, depois de uma postura eles mudam as penas. Qual a idade delas? Elas já tiveram alguma postura antes?

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

1 minuto atrás, Sam Otsugua disse:

Na verdade, pra mim são dois machos kkk

Kkkkk eu n sabia mas ai eu ja observei o comportamento deles dois ele canta bem mais e tentei aquela sexagem por pêndulo e pra mim ela é a femea kkkk

3 minutos atrás, Sam Otsugua disse:

Na verdade, pra mim são dois machos kkk

Não sei se é pela idade, mas essa cor dele não parece muito normal. 🤔

Vc fala pela cor das penas do corpo ou pela bochecha ?

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Esse método não funciona, infelizmente. Aqui por exemplo, não funcionou. Provavelmente vc tem dois machos.

Ele está bastante amarelo. Pode ser sinal de problemas hepáticos. Qual a alimentação deles?

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

3 minutos atrás, Sam Otsugua disse:

Esse método não funciona, infelizmente. Aqui por exemplo, não funcionou. Provavelmente vc tem dois machos.

Ele está bastante amarelo. Pode ser sinal de problemas hepáticos. Qual a alimentação deles?

É que eu estou sem uma foto deles atual mas hoje em dia eles estão se alimentando exclusivamente de extrusado frutas e verduras e mix de sementes sem girassol

E eu tmb n sei se é por causa da mutação dela pq ru nunca vi uma calopsita verde e ela é aquele cinza esverdeado

Editado por Junior6924
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Agora, Junior6924 disse:

É que eu estou sem uma foto deles atual mas hoje em dia eles estão se alimentando exclusivamente de extrusado frutas e verduras e mix de sementes sem girassol

E eu tmb n sei se é por causa da mutação dela pq ru nunca vi uma calopsita verde e ela é aquele cinza esverdeado

Ah sim. Quando possível, poste uma foto recente por favor.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Boa tarde , para mim também se trata de dois machos, um arlequim e um cinza silvestre. Quanto a coloração amarelada geralmente pelo o que eu vejo na rotina clinica é indicativo de disfunção hepática ou de outros órgãos , não é normal essa cor não. Sugiro leva-los o quanto antes num Veterinário de aves da sua cidade ou ai próximo para descobrir o que ele tem e poder trata-lo. 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

4 horas atrás, Junior6924 disse:

Eles so pediram pra n reparar pq eles estão trocando de pena e vc ja sabe como funciona kkkk

Screenshot_20200616-131252.png

Ainda digo que são dois machos kkkk E nesse tempo todo, não colocaram nem um ovo...

@Anaa disse tudo! Kkkk

Se possível procure um veterinário. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

1 hora atrás, Sam Otsugua disse:

Ainda digo que são dois machos kkkk E nesse tempo todo, não colocaram nem um ovo...

@Anaa disse tudo! Kkkk

Se possível procure um veterinário. 

Eu falo que eles tem 10 anos pq foi oq a antiga dona me disse foi sem muitos detalhes eu só fui peguei higienizei a gaiola e aparei as asas elas estão mansas agr pq antes eram muito agressivas e eu n perguntei se eles ja tiveram um filhote

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

9 horas atrás, Anaa disse:

Boa tarde , para mim também se trata de dois machos, um arlequim e um cinza silvestre. Quanto a coloração amarelada geralmente pelo o que eu vejo na rotina clinica é indicativo de disfunção hepática ou de outros órgãos , não é normal essa cor não. Sugiro leva-los o quanto antes num Veterinário de aves da sua cidade ou ai próximo para descobrir o que ele tem e poder trata-lo. 

Eu levei eles no veterinário segundo ele o arlequim esta bem saudável ela estava magra pois o antigo dono n tirava eles da gaiola ,a alimentação era só mix de sementes e o bico da verde estava muito grande as penas das asas dela estavam todas espatifadas.

Levei no veterinário e ele n citou esse problema a sexagem ele deu o encaminhamento vou tentar fazer o maia cedo possível.

O cinza silvestre é cinza escuro no peito e no dorso certo ?

A mutação que eu chequei que batia com ela era a emerald green, oliva ou esmeralda mas n sei tmb 

 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.