Jump to content

Muda e reprodução


Junior6924

Posts Recomendados

10 minutos atrás, Junior6924 disse:

Eu levei eles no veterinário segundo ele o arlequim esta bem saudável ela estava magra pois o antigo dono n tirava eles da gaiola ,a alimentação era só mix de sementes e o bico da verde estava muito grande as penas das asas dela estavam todas espatifadas.

Levei no veterinário e ele n citou esse problema a sexagem ele deu o encaminhamento vou tentar fazer o maia cedo possível.

O cinza silvestre é cinza escuro no peito e no dorso certo ?

A mutação que eu chequei que batia com ela era a emerald green, oliva ou esmeralda mas n sei tmb 

 

Esmeralda é uma mutação bastante rara. Seria difícil aparecer uma assim.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Em 16/06/2020 at 23:56, Sam Otsugua disse:

Esmeralda é uma mutação bastante rara. Seria difícil aparecer uma assim.

Silvestre normalmente é cinza  o macho com a cabeça amarela e duas faixas brancas em baixo da cabeça e nas asas certo ?

Ela é um esverdeado claro no peito e escuro na parte de trás por isso eu achei bem mais parecido com o esmeralda mas mt obg gente vou fazer a sexagem dps posto o resultado pra vcs

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

8 horas atrás, Junior6924 disse:

Silvestre normalmente é cinza  o macho com a cabeça amarela e duas faixas brancas em baixo da cabeça e nas asas certo ?

Nem sempre. Depende de cada ave. Existem algumas alterações, o meu por exemplo, não tem o colarinho branco 😢

E também tem alguns pérolas adultos que se parecem com os silvestres. 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

2 horas atrás, Sam Otsugua disse:

Nem sempre. Depende de cada ave. Existem algumas alterações, o meu por exemplo, não tem o colarinho branco 😢

E também tem alguns pérolas adultos que se parecem com os silvestres. 

Perguntinha rapida o perolado nas fêmeas são pequenos riscos nas penas certo?( como se fosse digamos uma galinha carijóé que eu to tentando entender um pouco de dimorfismo sexual ) ela(e) tem

Algumas dessas manchas nas asas será que tem alguma a coisa a ver ?

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

21 horas atrás, Junior6924 disse:

Perguntinha rapida o perolado nas fêmeas são pequenos riscos nas penas certo?( como se fosse digamos uma galinha carijóé que eu to tentando entender um pouco de dimorfismo sexual ) ela(e) tem

Algumas dessas manchas nas asas será que tem alguma a coisa a ver ?

Olá! As fêmeas tem o perolado sim. Os machos perdem.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

2 horas atrás, Sam Otsugua disse:

Olá! As fêmeas tem o perolado sim. Os machos perdem.

Agr o jeito é ou fazer a sexagem pra saber certinho ou esperar a muda de penas acabar e colocar um ninho pra ver oq eles fazem (se forem dois machos qual mutação femea vcs indicam pra reproduzir ?)

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Oi o cinza é macho com certeza, o machado de amarelo e cinza tem que ver o comportamento.... Mas me parece que o cinza está doente com problema no fígado pois está com uma cor meio esverdeada quase um esmeralda, faz lembrar a mutação esmeralda porém esta aínda não está difundida no Brasil.... Se possível leve a um veterinário especializado em aves, pois os que atende cachorros e Gatos geralmente não conhecem amplamente as possíveis doenças q existem nas aves.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

8 horas atrás, Junior6924 disse:

Agr o jeito é ou fazer a sexagem pra saber certinho ou esperar a muda de penas acabar e colocar um ninho pra ver oq eles fazem (se forem dois machos qual mutação femea vcs indicam pra reproduzir ?)

Pode ser qualquer uma. Vai depender do que elas e eles portam.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Em 20/06/2020 at 01:21, Leandro França disse:

Oi o cinza é macho com certeza, o machado de amarelo e cinza tem que ver o comportamento.... Mas me parece que o cinza está doente com problema no fígado pois está com uma cor meio esverdeada quase um esmeralda, faz lembrar a mutação esmeralda porém esta aínda não está difundida no Brasil.... Se possível leve a um veterinário especializado em aves, pois os que atende cachorros e Gatos geralmente não conhecem amplamente as possíveis doenças q existem nas aves.

A respeito disso nós ja estamos tratando ele esta fazendo a muda ainda mas o dorso ja esta cinza escuro e as penas amarelas das asas está sendo substituídas por  penas cinzas ja esta se renovando digamos assim

Em 20/06/2020 at 06:49, Sam Otsugua disse:

Pode ser qualquer uma. Vai depender do que elas e eles portam.

O arlequim tem uma única pena marrom canela no ombro e uma pena cinza estilo silvestre no topete

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

12 horas atrás, Junior6924 disse:

A respeito disso nós ja estamos tratando ele esta fazendo a muda ainda mas o dorso ja esta cinza escuro e as penas amarelas das asas está sendo substituídas por  penas cinzas ja esta se renovando digamos assim

O arlequim tem uma única pena marrom canela no ombro e uma pena cinza estilo silvestre no topete

Alterações na tonalidade das penas é normal de acordo com a alimentação, idade e exposição ao sol. As mutações que eles portam está escondida no genótipo. 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

  • 3 anos depois...
On 13/06/2020 at 04:50, Junior6924 disse:

Boa noite amigos tudo bem ?

Quanto tempo depois da muda minhas calopsita podem acasalar ?

 

Logo a seguir, mas depende da alimentação.aconselho a reforçar a alimentação.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

On 16/06/2020 at 13:14, Junior6924 disse:

Eles so pediram pra n reparar pq eles estão trocando de pena e vc ja sabe como funciona kkkk

Screenshot_20200616-131252.png

Esta sua calopsita, silvestre macho, está visivelmente com doença de fígado, isto é perceptível pela coloração amarelada nas penas dele. Caso ele ainda esteja vivo (pois este post é antigo, mas a gente vê cada caso de ave hepática vivendo anos com o fígado adoecido...), entre em contato e poste uma foto atual dele, por favor. Isto não é normal, sua ave está doente, espero que ainda esteja vivo e atualmente saudável, mas pelo visto no tempo desta postagem vc não sabia disto. Se o veterinario q vc levou não citou nada sobre isto como o outro colega citou, vc levou num péssimo profissional, pois é tão óbvio o problema quanto sei que o sol vai nascer amanhã.

 

image.png.fd918fb3cff2dec21ea9a789a51da2a3.pngimage.png.c8320f68f403016492e43e023a1220b1.png

 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.