Gutto De Castro Postado 17 de Junho de 2020 Compartilhar Postado 17 de Junho de 2020 10 minutos atrás, Junior6924 disse: Eu levei eles no veterinário segundo ele o arlequim esta bem saudável ela estava magra pois o antigo dono n tirava eles da gaiola ,a alimentação era só mix de sementes e o bico da verde estava muito grande as penas das asas dela estavam todas espatifadas. Levei no veterinário e ele n citou esse problema a sexagem ele deu o encaminhamento vou tentar fazer o maia cedo possível. O cinza silvestre é cinza escuro no peito e no dorso certo ? A mutação que eu chequei que batia com ela era a emerald green, oliva ou esmeralda mas n sei tmb Esmeralda é uma mutação bastante rara. Seria difícil aparecer uma assim. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Junior6924 Postado 18 de Junho de 2020 Autor Compartilhar Postado 18 de Junho de 2020 Em 16/06/2020 at 23:56, Sam Otsugua disse: Esmeralda é uma mutação bastante rara. Seria difícil aparecer uma assim. Silvestre normalmente é cinza o macho com a cabeça amarela e duas faixas brancas em baixo da cabeça e nas asas certo ? Ela é um esverdeado claro no peito e escuro na parte de trás por isso eu achei bem mais parecido com o esmeralda mas mt obg gente vou fazer a sexagem dps posto o resultado pra vcs Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 18 de Junho de 2020 Compartilhar Postado 18 de Junho de 2020 8 horas atrás, Junior6924 disse: Silvestre normalmente é cinza o macho com a cabeça amarela e duas faixas brancas em baixo da cabeça e nas asas certo ? Nem sempre. Depende de cada ave. Existem algumas alterações, o meu por exemplo, não tem o colarinho branco E também tem alguns pérolas adultos que se parecem com os silvestres. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Junior6924 Postado 19 de Junho de 2020 Autor Compartilhar Postado 19 de Junho de 2020 2 horas atrás, Sam Otsugua disse: Nem sempre. Depende de cada ave. Existem algumas alterações, o meu por exemplo, não tem o colarinho branco E também tem alguns pérolas adultos que se parecem com os silvestres. Perguntinha rapida o perolado nas fêmeas são pequenos riscos nas penas certo?( como se fosse digamos uma galinha carijóé que eu to tentando entender um pouco de dimorfismo sexual ) ela(e) tem Algumas dessas manchas nas asas será que tem alguma a coisa a ver ? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 19 de Junho de 2020 Compartilhar Postado 19 de Junho de 2020 21 horas atrás, Junior6924 disse: Perguntinha rapida o perolado nas fêmeas são pequenos riscos nas penas certo?( como se fosse digamos uma galinha carijóé que eu to tentando entender um pouco de dimorfismo sexual ) ela(e) tem Algumas dessas manchas nas asas será que tem alguma a coisa a ver ? Olá! As fêmeas tem o perolado sim. Os machos perdem. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Junior6924 Postado 20 de Junho de 2020 Autor Compartilhar Postado 20 de Junho de 2020 2 horas atrás, Sam Otsugua disse: Olá! As fêmeas tem o perolado sim. Os machos perdem. Agr o jeito é ou fazer a sexagem pra saber certinho ou esperar a muda de penas acabar e colocar um ninho pra ver oq eles fazem (se forem dois machos qual mutação femea vcs indicam pra reproduzir ?) Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Leandro França Postado 20 de Junho de 2020 Compartilhar Postado 20 de Junho de 2020 Oi o cinza é macho com certeza, o machado de amarelo e cinza tem que ver o comportamento.... Mas me parece que o cinza está doente com problema no fígado pois está com uma cor meio esverdeada quase um esmeralda, faz lembrar a mutação esmeralda porém esta aínda não está difundida no Brasil.... Se possível leve a um veterinário especializado em aves, pois os que atende cachorros e Gatos geralmente não conhecem amplamente as possíveis doenças q existem nas aves. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 20 de Junho de 2020 Compartilhar Postado 20 de Junho de 2020 8 horas atrás, Junior6924 disse: Agr o jeito é ou fazer a sexagem pra saber certinho ou esperar a muda de penas acabar e colocar um ninho pra ver oq eles fazem (se forem dois machos qual mutação femea vcs indicam pra reproduzir ?) Pode ser qualquer uma. Vai depender do que elas e eles portam. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Junior6924 Postado 24 de Junho de 2020 Autor Compartilhar Postado 24 de Junho de 2020 Em 20/06/2020 at 01:21, Leandro França disse: Oi o cinza é macho com certeza, o machado de amarelo e cinza tem que ver o comportamento.... Mas me parece que o cinza está doente com problema no fígado pois está com uma cor meio esverdeada quase um esmeralda, faz lembrar a mutação esmeralda porém esta aínda não está difundida no Brasil.... Se possível leve a um veterinário especializado em aves, pois os que atende cachorros e Gatos geralmente não conhecem amplamente as possíveis doenças q existem nas aves. A respeito disso nós ja estamos tratando ele esta fazendo a muda ainda mas o dorso ja esta cinza escuro e as penas amarelas das asas está sendo substituídas por penas cinzas ja esta se renovando digamos assim Em 20/06/2020 at 06:49, Sam Otsugua disse: Pode ser qualquer uma. Vai depender do que elas e eles portam. O arlequim tem uma única pena marrom canela no ombro e uma pena cinza estilo silvestre no topete Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 24 de Junho de 2020 Compartilhar Postado 24 de Junho de 2020 12 horas atrás, Junior6924 disse: A respeito disso nós ja estamos tratando ele esta fazendo a muda ainda mas o dorso ja esta cinza escuro e as penas amarelas das asas está sendo substituídas por penas cinzas ja esta se renovando digamos assim O arlequim tem uma única pena marrom canela no ombro e uma pena cinza estilo silvestre no topete Alterações na tonalidade das penas é normal de acordo com a alimentação, idade e exposição ao sol. As mutações que eles portam está escondida no genótipo. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rodrigor3 Postado 12 de Junho Compartilhar Postado 12 de Junho On 13/06/2020 at 04:50, Junior6924 disse: Boa noite amigos tudo bem ? Quanto tempo depois da muda minhas calopsita podem acasalar ? Logo a seguir, mas depende da alimentação.aconselho a reforçar a alimentação. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mitchel Postado 17 de Junho Compartilhar Postado 17 de Junho On 16/06/2020 at 13:14, Junior6924 disse: Eles so pediram pra n reparar pq eles estão trocando de pena e vc ja sabe como funciona kkkk Esta sua calopsita, silvestre macho, está visivelmente com doença de fígado, isto é perceptível pela coloração amarelada nas penas dele. Caso ele ainda esteja vivo (pois este post é antigo, mas a gente vê cada caso de ave hepática vivendo anos com o fígado adoecido...), entre em contato e poste uma foto atual dele, por favor. Isto não é normal, sua ave está doente, espero que ainda esteja vivo e atualmente saudável, mas pelo visto no tempo desta postagem vc não sabia disto. Se o veterinario q vc levou não citou nada sobre isto como o outro colega citou, vc levou num péssimo profissional, pois é tão óbvio o problema quanto sei que o sol vai nascer amanhã. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.