RexDM Postado 15 de Junho de 2020 Compartilhar Postado 15 de Junho de 2020 Boa noite amigos(as). Sou novo aqui no fórum e gostaria de saber se alguém pode me ajudar. Tenho uma calopsita (Rex) de 5 meses. Quando o comprei ele veio com um mix de sementes para a alimentação, porém ele sempre buscava o painço e deixava todo o resto. Após ler sobre alimentos vi que poderia ser por causa do tamanho das outras sementes e resolvi tentar mudar para a ração megazoo pm-13, devido ao tamanho ser bem próximo ao do painço, mas ele continuou catando durante a transição e agora fica com fome e nao come a ração. Ja tentei algumas frutas, legumes e farinhada, mas ele nem belisca. Estou tendo que voltar a colocar o painço, pois nao sei mais o que fazer. Obrigado Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
VanessaBH Postado 16 de Junho de 2020 Compartilhar Postado 16 de Junho de 2020 20 horas atrás, RexDM disse: Boa noite amigos(as). Sou novo aqui no fórum e gostaria de saber se alguém pode me ajudar. Tenho uma calopsita (Rex) de 5 meses. Quando o comprei ele veio com um mix de sementes para a alimentação, porém ele sempre buscava o painço e deixava todo o resto. Após ler sobre alimentos vi que poderia ser por causa do tamanho das outras sementes e resolvi tentar mudar para a ração megazoo pm-13, devido ao tamanho ser bem próximo ao do painço, mas ele continuou catando durante a transição e agora fica com fome e nao come a ração. Ja tentei algumas frutas, legumes e farinhada, mas ele nem belisca. Estou tendo que voltar a colocar o painço, pois nao sei mais o que fazer. Obrigado Olá A maioria das pessoas misturam a semente com a ração e repõem a semente duas vezes ao dia, com isso a ave acaba ficando com fome mesmo, é uma forma de obrigar a ela a comer a ração, aqui em casa não adianta muito isso, então acabo por oferecer a ração e semente separada, de manhã que é o momento que eles tem mais fome ofereço somente a ração e deixo durante a manhã somente a ração na gaiola, mas sempre ofereço outras coisas durante esse tempo, então acaba que eles não ficam totalmente com fome. É bom tbm ir experimentando as rações, talvez tenha uma uma que ele vai se adaptar e aceitar mais. Aproveite que sua ave é nova e insista com os alimentos naturais como couve, espinafre, rúcula, milho fervido por uns 5 minutos, jiló, pepino, abóbora cozida, pimenta, maçã, banana dentro outros que podem ser oferecidos. É idéia de ensinar a comer os alimentos naturais é a mesma, deixe umas 2 horas na gaiola pela manhã somente alguma fruta, folha ou legume que vc quer que ele aprenda a comer, se vc tiver mais tempo pode tentar ir colocando no bico dele. Quanto as sementes eu ensino assim tbm, colocando no bico ou separe as sementes e vá oferecendo separada das que ele gosta de comer. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 16 de Junho de 2020 Compartilhar Postado 16 de Junho de 2020 22 horas atrás, RexDM disse: Boa noite amigos(as). Sou novo aqui no fórum e gostaria de saber se alguém pode me ajudar. Tenho uma calopsita (Rex) de 5 meses. Quando o comprei ele veio com um mix de sementes para a alimentação, porém ele sempre buscava o painço e deixava todo o resto. Após ler sobre alimentos vi que poderia ser por causa do tamanho das outras sementes e resolvi tentar mudar para a ração megazoo pm-13, devido ao tamanho ser bem próximo ao do painço, mas ele continuou catando durante a transição e agora fica com fome e nao come a ração. Ja tentei algumas frutas, legumes e farinhada, mas ele nem belisca. Estou tendo que voltar a colocar o painço, pois nao sei mais o que fazer. Obrigado Leia o tópico E depois leia o resto https://clubedascalopsitas.com.br/topic/10408-ajuda/ https://clubedascalopsitas.com.br/topic/10436-calopsita-muito-ativa/ https://clubedascalopsitas.com.br/topic/12292-minha-calopsita-é-louca-por-mim/ Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
RexDM Postado 16 de Junho de 2020 Autor Compartilhar Postado 16 de Junho de 2020 2 horas atrás, VanessaBH disse: Olá A maioria das pessoas misturam a semente com a ração e repõem a semente duas vezes ao dia, com isso a ave acaba ficando com fome mesmo, é uma forma de obrigar a ela a comer a ração, aqui em casa não adianta muito isso, então acabo por oferecer a ração e semente separada, de manhã que é o momento que eles tem mais fome ofereço somente a ração e deixo durante a manhã somente a ração na gaiola, mas sempre ofereço outras coisas durante esse tempo, então acaba que eles não ficam totalmente com fome. É bom tbm ir experimentando as rações, talvez tenha uma uma que ele vai se adaptar e aceitar mais. Aproveite que sua ave é nova e insista com os alimentos naturais como couve, espinafre, rúcula, milho fervido por uns 5 minutos, jiló, pepino, abóbora cozida, pimenta, maçã, banana dentro outros que podem ser oferecidos. É idéia de ensinar a comer os alimentos naturais é a mesma, deixe umas 2 horas na gaiola pela manhã somente alguma fruta, folha ou legume que vc quer que ele aprenda a comer, se vc tiver mais tempo pode tentar ir colocando no bico dele. Quanto as sementes eu ensino assim tbm, colocando no bico ou separe as sementes e vá oferecendo separada das que ele gosta de comer. Muito obrigado pelas dicas, Vanessa. Vou tentar fazer dessa forma, deixando só ração e dando os alimentos naturais pela manhã, eu estava colocando à tarde, deve ser por isso que ele nao comia. Vou fazer essa idéia das 2h para tentar inserir os alimentos naturais, espero que eu consiga. Rsrsrs. Mt obrigado! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.