Jump to content

Berçario


J. Policarpo

Posts Recomendados

Este é o modelo de berçario que utilizo para criar e amansar os filhotes. A noite deixo próximo ao motor da geladeira para que fiqwuem bem aquecidos, utilizo um thermohiglometro para acompanhar a temperatura e a humidade.

11026191_861686380556525_6088780426334192606_n.jpg

10995618_864469096944920_6859759106899243404_n.jpg

10409451_865596683498828_5313038035715769255_n.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Policarpo,

Boa noite. Vou contar a minha experiência e colocar algumas observações.

Tomar o cuidado para não ter uma super população no berçário, o que torna incomodo

a locomoção das calopsitas dentro da caixa.

Outra situação, para amansamento eu nunca precisei do berçário. Dá para fazer na própria gaiola mesmo ou no viveiro.

Quanto ao calor do motor da geladeira, no verão e em lugares com pouca umidade do ar pode correr risco de falta de circulação de ar dentro da caixa.

Essas dicas são importantes.

Abraço

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Meyre obrigado pelas dicas.
 O berçario é bastante espaçoso para a população que lá está, e elas sói ficam no berçario até os 30/35 dias depois vão para a gaiola aprender a comer com as mais velhas. Elas só vão para perto do motor da geladeira a noite e quando es tamuito frio, fora isto ficam em local bem ventilado e com meia tampa do berçario aberta.

Link para compartilhar
Share on other sites

Policarpo, Boa Tarde!

Se me permite, poderia ser feito uma adaptação interna do pote com uam grade separando a lateral da caixa, e nesse espaço você pode colocar um aquecedor de aquário, não precisa ser muito forte, apenas para manter o calor, cuidado apenas para não queimar a caixa.

Geralmente eu utilizo  aquecedor fora das minhas gaiolas quando a temperatura cai muito. E ja fiz essa adaptação para manter uma ave doente, e manter o local aquecido, e assim, pude colocar a caixa onde quero, e diminuir o frio do chão, não me preocupar com gases de outras fontes de calor, e manter a temperatura constante.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Que legal a sua ideia. Onde você comprou esse thermohiglometro.

Policarpo, Boa Tarde!

Se me permite, poderia ser feito uma adaptação interna do pote com uam grade separando a lateral da caixa, e nesse espaço você pode colocar um aquecedor de aquário, não precisa ser muito forte, apenas para manter o calor, cuidado apenas para não queimar a caixa.

Geralmente eu utilizo  aquecedor fora das minhas gaiolas quando a temperatura cai muito. E ja fiz essa adaptação para manter uma ave doente, e manter o local aquecido, e assim, pude colocar a caixa onde quero, e diminuir o frio do chão, não me preocupar com gases de outras fontes de calor, e manter a temperatura constante.

 

​Coloca uma foto dessa gaiola adaptada.

Link para compartilhar
Share on other sites

Que legal a sua ideia. Onde você comprou esse thermohiglometro.

Policarpo, Boa Tarde!

Se me permite, poderia ser feito uma adaptação interna do pote com uam grade separando a lateral da caixa, e nesse espaço você pode colocar um aquecedor de aquário, não precisa ser muito forte, apenas para manter o calor, cuidado apenas para não queimar a caixa.

Geralmente eu utilizo  aquecedor fora das minhas gaiolas quando a temperatura cai muito. E ja fiz essa adaptação para manter uma ave doente, e manter o local aquecido, e assim, pude colocar a caixa onde quero, e diminuir o frio do chão, não me preocupar com gases de outras fontes de calor, e manter a temperatura constante.

 

​Coloca uma foto dessa gaiola adaptada.

​Lucas, nas gaiolas normais eu costumo prendelos por fora da gaiola com um arame, por fora, e coloco um arame entre a grade pra nao bicarem.

e na caixa a emsma coisa.

vou tentar arrumar foto, mas sou um enrolado com isso danado

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...