Jump to content

Minha calopsita botou ovos agora eu não sei o que eu faço


Sophia

Posts Recomendados

Oi gente, a minha calopsita está botando ovos e ela não tem parceiro, e eu estou muito preocupada porque ela está fazendo um esforço enorme para chocar, só fica dnetro no ninho, saí só para comer duas no dia e quando eu fui pesquisar,alguns lugares disseram para deixar e outros não mas estou com medo dela entrar em depressão caso eu faça algo, estou muito nervosa porque ela é minha companheira de plantão e tenho medo de que algo aconteça com ela, não posso perder a Marie Curie Dummond Eisten......

Me ajudem por favor 

Link para compartilhar
Share on other sites

Se sua calopsita não tem um parceirinho para acasalar e por ovos férteis, não é bom que ela tenha um ninho na gaiola, pois isso estimula o comportamento reprodutivo inutilmente.

Sempre vai acontecer de ela botar ovos de tempo em tempo, mas deixe sem ninho e descarte cada ovo que ela botar. Assim ela nem perceberá a falta dos ovos.

Link para compartilhar
Share on other sites

9 horas atrás, Sophia disse:

Oi gente, a minha calopsita está botando ovos e ela não tem parceiro, e eu estou muito preocupada porque ela está fazendo um esforço enorme para chocar, só fica dnetro no ninho, saí só para comer duas no dia e quando eu fui pesquisar,alguns lugares disseram para deixar e outros não mas estou com medo dela entrar em depressão caso eu faça algo, estou muito nervosa porque ela é minha companheira de plantão e tenho medo de que algo aconteça com ela, não posso perder a Marie Curie Dummond Eisten......

Me ajudem por favor 

Mas se você descartar os ovos, provavelmente ela botará outros para repôr os que você retirou. Ela gasta mais energia (e nutrientes) pondo ovos do que chocando. Não é uma decisão fácil. Vamos esperar a opinião de outras pessoas que já tenham passado por isso.

Link para compartilhar
Share on other sites

12 horas atrás, Sophia disse:

Oi gente, a minha calopsita está botando ovos e ela não tem parceiro, e eu estou muito preocupada porque ela está fazendo um esforço enorme para chocar, só fica dnetro no ninho, saí só para comer duas no dia e quando eu fui pesquisar,alguns lugares disseram para deixar e outros não mas estou com medo dela entrar em depressão caso eu faça algo, estou muito nervosa porque ela é minha companheira de plantão e tenho medo de que algo aconteça com ela, não posso perder a Marie Curie Dummond Eisten......

Me ajudem por favor 

Olá, já aconteceu comigo. Deixei ela botar 3 ovos, durante esse tempo ela ficou chocando eles, assim que botou o terceiro retirei os ovos e o ninho que ela havia inventado que era no cantinho do guarda roupa, nisso mudei a posição dos móveis do meu quarto e nos dias seguintes deixei ela afastada do meu quarto que é onde ela entende que é o lugar dela aqui em casa kkk até hj mudo os móveis do meu quarto pra provocar um certo desconforto nela, pelo menos até o namoradinho dela ficar adulto e quem sabe ela ser mãe.

Enfim acho melhor tirar os ovos, o ninho, mudar a posição das coisas dentro da gaiola, e se tiver algum brinquedo dentro da gaiola que estimule a postura retire tbm.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...