Adrian Ivo Posted June 17, 2020 Share Posted June 17, 2020 Pessoal, Tenho um casal que não sei o sexo, mas sempre achei que ambas fossem fêmeas. Uma delas chegou aqui novinha e é mudinha, não canta nada. A outra, Tchutchuca, é mais velha e me foi vendida como sendo fêmea. No início ela até cantava um pouco. Um canto bem simples e repetitivo. Quando juntei os dois eles se deram bem e Tchutchuca parou de cantar completamente. Agora elas (ou ele e ela) estão namorando. Presenciei Tchutchuca em cima da outra, se esfregando. É possível que mesmo assim sejam duas fêmeas? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Lucas g Posted June 17, 2020 Share Posted June 17, 2020 Sim,poste uma foto,mas faça sexagem,é a melhor opção Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Adrian Ivo Posted June 17, 2020 Author Share Posted June 17, 2020 Elas são lutino. Sei que é bem difícil dizer só pelo visual. Vou tentar fazer a sexagem, mas aqui está tudo fechado por conta dessa pandemia. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gutto De Castro Posted June 17, 2020 Share Posted June 17, 2020 (edited) 3 horas atrás, Adrian Ivo disse: Pessoal, Tenho um casal que não sei o sexo, mas sempre achei que ambas fossem fêmeas. Uma delas chegou aqui novinha e é mudinha, não canta nada. A outra, Tchutchuca, é mais velha e me foi vendida como sendo fêmea. No início ela até cantava um pouco. Um canto bem simples e repetitivo. Quando juntei os dois eles se deram bem e Tchutchuca parou de cantar completamente. Agora elas (ou ele e ela) estão namorando. Presenciei Tchutchuca em cima da outra, se esfregando. É possível que mesmo assim sejam duas fêmeas? Olá! É possível sim. Aqui eu tenho um casal de periquitos, ambos são machos. E tem outros no viveiro, porém os dois só ficam juntos. Vc conhece os pais de alguma delas? Caso sejam fêmeas, é possível ver listras claras nas penas amarelas do rabo, e, na região da cloaca, listras amarelas. Edited June 17, 2020 by Sam Otsugua Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Adrian Ivo Posted June 18, 2020 Author Share Posted June 18, 2020 13 horas atrás, Sam Otsugua disse: Olá! É possível sim. Aqui eu tenho um casal de periquitos, ambos são machos. E tem outros no viveiro, porém os dois só ficam juntos. Vc conhece os pais de alguma delas? Caso sejam fêmeas, é possível ver listras claras nas penas amarelas do rabo, e, na região da cloaca, listras amarelas. Vou tentar fotografar. Tenho uma fêmea pérola, que já colocou ovos inclusive e 3 lutinos. Na pérola, estas listras são bem marcantes. Nas demais, não. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts