Jump to content

Trio de calopsitas

Bruno Henrique

Recommended Posts

Boa tarde pessoal, gostaria de pedir ajuda sobre o comportamento das minhas três calopsitas que ganhei a mais ou menos quatro meses, elas foram um presente de um amigo que se mudou e não pode manter elas no apartamento dele, ele tinha duas calopsitas comuns macho e depois de uns dois meses comigo, na necessidade de querer reproduzir adquiri uma fêmea pérola que escolheu um macho, mas acontece que eles não deram nenhuma bola para ela e quando ela escolheu um deles pedindo gala (o tempo todo), retirei um deles e deixei os dois juntos. No começo foi um sofrimento porque eles não queriam se desgrudar, até desconfiei que poderiam ser um casal, mas depois da sexagem vi que eram dois machos de fato. Esse macho que ficou junto com a fêmea no viveiro não quer reproduzir e nem da bola para ela de jeito nenhum, ela pede gala e ele tenta morder a perna dela, afasta e briga com ela, e sempre quando o outro macho fica na visão dele, ele fica desesperado, só que esse macho passou a apresentar um comportamento curioso, ele não da mais bola para nenhuma das outras calopsitas, ele passou a ficar mais manso e desenvolveu um amor pelo espelho, todos os dias quando ele me vê ele faz um barulho sem fim até tirar ele da gaiola e quando o faço, ele corre pra borda pedindo dedo para levarem ele em frente ao espelho, ele fica lá por horas, canta e fica super manso no dedo, depois disso ele não liga nem um pouco para as outras duas calopsitas e isso me fez desconfiar de que mesmo do mesmo sexo, eles nunca foram um casal. O que devo fazer com eles ? Devo desistir de fazer casal com o macho que ficou com a fêmea ou aguardar mais um pouco ? Ela sempre pede gala e ele fica todo bobo só querendo afastar ela, mas quando vê o outro macho ele parece sempre querer ir com ele.