Jump to content

Esfoliação em pata de calopsita


Gustavo
Ir para a solução Resolvido por Célia Maia,

Posts Recomendados

Olá, a aprox. um mês e meio atrás eu percebi um ferimento na pata da minha calopsita que a estava impedindo de andar normalmente, ela mancava e também fazia o possível para não ter que usar essa pata, por exemplo, quando ela vai se espreguiçar, apoia o bico no chão para que seu peso não fique sobre o pé machucado, além de ser horrível pegá-la no dedo pois ela não fica ckm equilíbrio.

Uma colega do fórum disse que era uma esfoliação e que seria bom passar merthiolate, foi o que fiz, o machucado em si não piorou nem melhorou significativamente, mas vejo que ela está um pouco mais debilitada...

Gostaria da ajuda de alguém, se há outra forma, ou continuar passando o merthiolate...

 

Obs: veterinários que atendem aves são poucos e não tem na minha cidade...

1442599471168712338488.jpg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Gustavo, infelizmente ela perdeu as unhas. O methiolate somente serve quando se trata de machucados sem grandes proporções somente para que não infeccione, mas para ela estar dessa forma e a tanto tempo não sarar, provavelmente infeccionou e somente com remédios anti-inflamatórios especificos e talvez até antibióticos para tratar nesse estágio em que se encontra, pois pode observar que está totalmente inchado os dedinhos em relação aos demais, ela foi mutilada só deus sabe como. Infelizmente não temos como auxiliar nesse momento e mesmo não tendo veterinários especializados você deve procurar qualquer outro, mesmo que seja só de cães, para que ele avalie a lesão e medique da forma correta.

Leve ela amanhã urgente, pois infecção é caso sério e se evoluir poderá levar ela a morte se der uma infecção generalizada, sem dizer que é muita judiação, ela está sofrendo com muitas dores como você próprio informou. Imagine se você corta o dedo com uma faca a dor que você sente, agora imagina ela decepar as unhas e infeccionar a dor que a coitadinha deve estar sentindo.

Se você estivesse em São Paulo eu indicaria para você ir ao veterinário que trato as minhas, pois ele é excelente veterinário e é especializado. Agora, como amanhã é sabado e se você quiser vir até aqui é muito rápido a viagem até aqui, você não leva nem uma hora e ele não precisa agendar, é atendido por ordem de chegada. Me avisa se quiser que eu mando uma MP com o endereço dele para você.

Link para compartilhar
Share on other sites

Farei o possível Célia, porém enfrento alguns problemas, por ser de menor, (ainda assim trato minhas calopsitas com muito carinho e responsabilidade)dependo de meus responsáveis para levar ao veterinário, e ambos não querem gastar dinheiro com um pássaro...

E desculpe a ignorância, mas não entendi a "perda de unhas" todas estão normais ao meu ver...

Link para compartilhar
Share on other sites

Se você observar ela está sem unha, somente o dedinho em cada pata. A unha é a parte pontuda preta que contem nos outros dedos, nesses não tem, está na carne.

Converse com seus responsáveis e pede para eles socorrer ela pois está sofrendo. Tente achar algum zoologico ou faculdade que tenha veterinária, pois poderá conseguir auxilio também.

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu acho que todas unhas estão normais. O machucadinho parece ser no "cotovelo" dela.

Será que ela não se machucou na hora de pousar no chão (não sei se as asas são aparadas)? Parece um esfolado mesmo. Estranho é ela sentir tanta dor... Se ela caiu de mal jeito, pode ser que tenha alguma lesão na perna,  não só esse esfolado.

Link para compartilhar
Share on other sites

Acho que ele tirou a foto de trás para frente e perece ser o cotovelo da ave  este macucado esta mais para uma artrite  pois esta infamado e inchado melhor vc levar em um veterinário nem que seja de cães e gatos  para ele passar em tratamento para desinflamar e e tirar a dor ,  tadinha deve estar doendo muito para ela fazer isso 

Peça ajuda para sua família avos tios e amigos se seus pais não quiser pagar a consulta . ou peça ajuda nas redes sociais tenho certeza que vc consegue o dinheiro para o tratamento dela..

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...