Jump to content

Comportamento estranho ao se esfregar no chinelo


hbraunger

Posts Recomendados

Minha calopsita descobriu que consegue ter algum tipo de prazer se esfregando em chinelos, isso já fazem anos. Não costumo deixar, pq ele acaba ficando viciado nisso e territorialista... Mas de vez em quando eu deixo, ou ele vai sorrateiramente sem eu perceber hahahah

Porém, a uns meses atrás aconteceu uma situação preocupante e que me deixou assustada. Até então não sabia o q poderia ter desencadeado isso, mas na ultima semana aconteceu de novo e agora outra vez, todas após ele se esfregar no chinelo.

O que acontece é que primeiro ele está se esfregando e cantando, super feliz, e de repente parece que dá um problema na cabeça dele, um tilte. Ele não consegue se controlar direito, começa a andar pra um lado só, desnorteado, é horrível. Depois que consegue retomar o controle, mal consegue se mexer e fica sonolento por alguns minutos. 

Depois isso passa e ele está normal, como se nada tivesse acontecido, já procurando o chinelo novamente...

Alguém já passou por isso ou faz ideia do que possa ser?

Editado por hbraunger
Link para compartilhar
Share on other sites

39 minutos atrás, hbraunger disse:

Minha calopsita descobriu que consegue ter algum tipo de prazer se esfregando em chinelos, isso já fazem anos. Não costumo deixar, pq ele acaba ficando viciado nisso e territorialista... Mas de vez em quando eu deixo, ou ele vai sorrateiramente sem eu perceber hahahah

Porém, a uns meses atrás aconteceu uma situação preocupante e que me deixou assustada. Até então não sabia o q poderia ter desencadeado isso, mas na ultima semana aconteceu de novo e agora outra vez, todas após ele se esfregar no chinelo.

O que acontece é que primeiro ele está se esfregando e cantando, super feliz, e de repente parece que dá um problema na cabeça dele, um tilte. Ele não consegue se controlar direito, começa a andar pra um lado só, desnorteado, é horrível. Depois que consegue retomar o controle, mal consegue se mexer e fica sonolento por alguns minutos. 

Depois isso passa e ele está normal, como se nada tivesse acontecido, já procurando o chinelo novamente...

Alguém já passou por isso ou faz ideia do que possa ser?

Pra sua ave o chinelo é uma fêmea. assim como poderia ser um controle, pano, mão etc etc. Geralmente acontece qnd têm pouca distração no ambiente. Até msm se tiverem, pode acontecer. Mazelas do confinamento em cativeiro . 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...