Kaique Alves Posted June 24, 2020 Share Posted June 24, 2020 Eu tenho três calopsitas, Pituco, tico e elsa, hoje foi dia de cortar a asa de dois deles, como não tenho muita experiência levei ao vendedor como de costume, porém acho que a moça cortou errado e pode até ter machucado eles, sabem me dizer no que ela errou e como resolver??? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ninha Posted June 24, 2020 Share Posted June 24, 2020 Olá @Kaique Alves, Tenho a impressão que a asa da albina está realmente muito curta, dos demais não consegui perceber pelas fotos. Você percebeu sangue nas penas? As vezes a ave ficar um pouco encolhida nas primeiras horas é normal pois gera um estress. Passando por situações assim foi que comecei estudar e ver muitos e muitos vídeos na internet sobre corte das penas e agora sempre faço em casa. Todas avezes antes de cortar eu olho os vídeos (já faço isso a 5 anos!) e continuo assistindo o vídeo sempre, sempre! Acredito que assim diminui o risco de erro e o stress da ave. Geralmente cortamos em dois, meu esposo segura e eu apenas aparo a pontinha das penas, nunca machuquei minha ave cortando em casa. Mas claro, não aconselho ninguém a cortar somente se estiver 100% seguro do que está fazendo, aconselho estudar os vídeos de criadores no youtube e na dúvida cortar menos do que acha que é uma quantidade segura. No seu caso não tem muito o que fazer, apenas reforçar alimentação e observar o comportamento da sua ave, se ela foi machucada pelo corte ou pelo modo de segurar você vai perceber aí terá que leva-las a um veterinário. Faça carinho nelas, converse, interaja. Mande notícias. Boa sorte. Ninha* Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts