Jump to content

GENTE ME AJUDEM


Kaique Alves

Posts Recomendados

Eu tenho três calopsitas, Pituco, tico e elsa, hoje foi dia de cortar a asa de dois deles, como não tenho muita experiência levei ao vendedor como de costume, porém acho que a moça cortou errado e pode até ter machucado eles, sabem me dizer no que ela errou e como resolver???

IMG_20200624_172140_996.jpg

IMG_20200624_172149_166.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá @Kaique Alves,

Tenho a impressão que a asa da albina está realmente muito curta, dos demais não consegui perceber pelas fotos.

Você percebeu sangue nas penas? As vezes a ave ficar um pouco encolhida nas primeiras horas é normal pois gera um estress.

Passando por situações assim foi que comecei estudar e ver muitos e muitos vídeos na internet sobre corte das penas e agora sempre faço em casa.

Todas avezes antes de cortar eu olho os vídeos (já faço isso a 5 anos!) e continuo assistindo o vídeo sempre, sempre! Acredito que assim diminui o risco de erro e o stress da ave.

Geralmente cortamos em dois, meu esposo segura e eu apenas aparo a pontinha das penas, nunca machuquei minha ave cortando em casa.

Mas claro, não aconselho ninguém a cortar somente se estiver 100% seguro do que está fazendo, aconselho estudar os vídeos de criadores no youtube e na dúvida cortar menos do que acha que é uma quantidade segura.

No seu caso não tem muito o que fazer, apenas reforçar alimentação e observar o comportamento da sua ave, se ela foi machucada pelo corte ou pelo modo de segurar você vai perceber aí terá que leva-las a um veterinário.

Faça carinho nelas, converse, interaja.

Mande notícias.

Boa sorte.

Ninha*

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...