carlinha23 Postado 26 de Junho de 2020 Compartilhar Postado 26 de Junho de 2020 (editado) A calopsita de meu pai está fazendo fezes com painço, algumas saem até sem o painço mas outras saem com painço. Somente painço nenhuma outra semente! Poderiam me ajudar? Como estamos em uma pandemia não estou visitando ele pois ele é de idade. A calopsita está bem, comportamento normal, comendo bem, só esta fazendo algumas fezes com a semente de painço, me ajudem! Coitadinho esta desesperado. Será que pode ser verme? Pois ela também vive solta pela casa. Ou algum problema no intestino dela? Ou isto é normal? Ah ela come bem também, só vive em sua vasilhinha comendo, só durante a manhã que não come muito, queria saber se isto influencia tbm? Editado 26 de Junho de 2020 por carlinha23 Coloquei mais dúvidas e detalhes Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 26 de Junho de 2020 Compartilhar Postado 26 de Junho de 2020 9 horas atrás, carlinha23 disse: A calopsita de meu pai está fazendo fezes com painço, algumas saem até sem o painço mas outras saem com painço. Somente painço nenhuma outra semente! Poderiam me ajudar? Como estamos em uma pandemia não estou visitando ele pois ele é de idade. A calopsita está bem, comportamento normal, comendo bem, só esta fazendo algumas fezes com a semente de painço, me ajudem! Coitadinho esta desesperado. Será que pode ser verme? Pois ela também vive solta pela casa. Ou algum problema no intestino dela? Ou isto é normal? Ah ela come bem também, só vive em sua vasilhinha comendo, só durante a manhã que não come muito, queria saber se isto influencia tbm? o mix de semente q ele compra é de pacote fechado ou a granel? nunca compre a granel, pode vir contaminado, com fungos etc etc. se desconfia de algo, só um veterinário p ajudar. ou, no máximo, fazer exames de fezes pela internet. aproveite p ler esse tópico Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Karina Andrade Postado 9 de Novembro de 2022 Compartilhar Postado 9 de Novembro de 2022 Oi , gostaria de saber se você conseguiu descobrir o que era . A minha calopsita está com 85 dias de vida , começou a duas semanas a se alimentar de sementes e a uns 3 dias começou a apresentar sementes de painço nas fezes . Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mitchel Postado 28 de Dezembro de 2022 Compartilhar Postado 28 de Dezembro de 2022 (editado) "A calopsita está bem, ela só não está digerindo o que come". Não né, a ave não está bem. E comer muito não significa nada, significa apenas que ele está comendo muito pq ele come, come, come e não se sacia obviamente pq não está absorvendo o que come. Ela não está digerindo alimento, as sementes no caso. Primeiro q está errado por estar comendo sementes e não ração extrusada. Ele precisa ir num veterinário de silvestres, pois sementes inteiras nas fezes é sintoma de diversas diferentes doenças como coccidiose, giardia, megabactéria, consequencia de doenças hepáticas, e muitas outras. Espero q essa ave tenha recebido atendimento. Em 09/11/2022 at 03:21, Karina Andrade disse: Oi , gostaria de saber se você conseguiu descobrir o que era . A minha calopsita está com 85 dias de vida , começou a duas semanas a se alimentar de sementes e a uns 3 dias começou a apresentar sementes de painço nas fezes . A sua tbm, sua calopsita deveria estar saindo da papa direto para uma ração extrusada Megazoo PM13 ou Nutrópica Extrusado Natural. Se ainda não fez a transição, faça a transição para uma ração de qualidade, não fique dando sementes baratas pras suas aves, pq a doença no futuro vem! Editado 28 de Dezembro de 2022 por lks_2000 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.