Jump to content

Calopsita fezes com painço


carlinha23

Posts Recomendados

A calopsita de meu pai está fazendo fezes com painço, algumas saem até sem o painço mas outras saem com painço. Somente painço nenhuma outra semente! Poderiam me ajudar? Como estamos em uma pandemia não estou visitando ele pois ele é de idade. A calopsita está bem, comportamento normal, comendo bem, só esta fazendo algumas fezes com a semente de painço, me ajudem! Coitadinho esta desesperado. Será que pode ser verme? Pois ela também vive solta pela casa. Ou algum problema no intestino dela? Ou isto é normal? Ah ela come bem também, só vive em sua vasilhinha comendo, só durante a manhã que não come muito, queria saber se isto influencia tbm?

Editado por carlinha23
Coloquei mais dúvidas e detalhes
Link para compartilhar
Share on other sites

9 horas atrás, carlinha23 disse:

A calopsita de meu pai está fazendo fezes com painço, algumas saem até sem o painço mas outras saem com painço. Somente painço nenhuma outra semente! Poderiam me ajudar? Como estamos em uma pandemia não estou visitando ele pois ele é de idade. A calopsita está bem, comportamento normal, comendo bem, só esta fazendo algumas fezes com a semente de painço, me ajudem! Coitadinho esta desesperado. Será que pode ser verme? Pois ela também vive solta pela casa. Ou algum problema no intestino dela? Ou isto é normal? Ah ela come bem também, só vive em sua vasilhinha comendo, só durante a manhã que não come muito, queria saber se isto influencia tbm?

o mix de semente q ele compra é de pacote fechado ou a granel? nunca compre a granel, pode vir contaminado, com fungos etc etc.

se desconfia de algo, só um veterinário p ajudar. ou, no máximo, fazer exames de fezes pela internet. 

aproveite p ler esse tópico 
 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 anos depois...
  • 1 month later...

"A calopsita está bem, ela só não está digerindo o que come". Não né, a ave não está bem. E comer muito não significa nada, significa apenas que ele está comendo muito pq ele come, come, come e não se sacia obviamente pq não está absorvendo o que come. Ela não está digerindo alimento, as sementes no caso. Primeiro q está errado por estar comendo sementes e não ração extrusada. Ele precisa ir num veterinário de silvestres, pois sementes inteiras nas fezes é sintoma de diversas diferentes doenças como coccidiose, giardia, megabactéria, consequencia de doenças hepáticas, e muitas outras. Espero q essa ave tenha recebido atendimento.

Em 09/11/2022 at 03:21, Karina Andrade disse:

Oi , gostaria de saber se você conseguiu descobrir o que era . A minha calopsita está com 85 dias de vida , começou a duas semanas a se alimentar de sementes e a uns 3 dias começou a apresentar sementes de painço nas fezes . 

A sua tbm, sua calopsita deveria estar saindo da papa direto para uma ração extrusada Megazoo PM13 ou Nutrópica Extrusado Natural. Se ainda não fez a transição, faça a transição para uma ração de qualidade, não fique dando sementes baratas pras suas aves, pq a doença no futuro vem!

Editado por lks_2000
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...