Jump to content

Ferida na asa com muito sangue e perca de penas


biias

Posts Recomendados

Pessoal, minha calopsita esta com  ferimento na asa e varias penas cairam pela raiz, o viveiro esta cheio de sangue na parte das gaiolas, parece que ele se debateu bastante e se machucou.

Passei um antisseptico na asa e tentei limpar com algodao, tambem peguei ele pra ver se tinha mais alguma pena quebrada pra arrancar mas nao achri nada. o que mais preciso fazer? Sera que preciso levar no veterinario?

IMG-20150918-WA0013.jpeg

IMG-20150918-WA0006.jpeg

IMG-20150918-WA0008.jpeg

Link para compartilhar
Share on other sites

Pânico noturno? Pareceu.

Acontecia isso com minha lutino, coloco uma lâmpada de 7w perto o suficiente da gaiola para que não fique totalmente escuro. Eu utilizava antisséptico e monitorava se o sangue estancava. Seria bom ter em casa o pó hemostático. Veja se ela não fica "incomodada" com a asa, com dor. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

O que ocorreu foi um pânico noturno e ela quebrou as penas e sangrou. Por ela ser de cor clara fica com essa aparência feia, mas não se deve ficar mexendo, pois quanto mais mexe mais incomoda ela. Peça para alguém segurar ela e useus dedos segure cada peninha e aperte e balance ela levemente, verificando se nesses movimento sai sangue. Se sair deverá ser arrancada, pois qualquer batida fará sangrar novamente, agora se não sangrar e você não perceber que esteja quebrada deixe onde está, pois com o tempo ela própria irá limpar com o bico e melhora a aparência até a proxima troca de penas. Passe somente methiolate no local para não infeccionar. Pó hemostático eu indicaria somente em último caso se for uma hemorragia muito grande, pois esse pó arde muito e não gosto de causar mais sofrimento do que já estão sentindo. Você pode segurar com um chumaço de algodão ou pedaço de pano no local bem firmemente por alguns minutos que o sangue estanca da mesma forma e sem dor.

Link para compartilhar
Share on other sites

Minha calopsita já teve pânico e por eu ser inexperiente optei por levar no veterinário. Ele extraiu as penas quebradas, fez curativo e me passou uma pomada anti-inflamatória, em uma semana estava tudo bem. O pânico foi mais traumatizante pra mim que para minha calopsita. Hoje acordo a noite achando que estou ouvindo ele se debater na gaiola e é só pesadelo. 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 ano depois...
André Luis Lopes Grangeiro

As minhas graças a Deus nunca tiverem pânico noturno, deixo a janela aberta com a persiana fechada e cubro com uma manta clara e não fica totalmente escuro, é bom saber desses detalhes.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 9 months later...
  • 3 weeks later...
  • 8 months later...

Me aconteceu o mesmo, levantei-me e havia sangue e penas por todo lado, entrei em pânico, pois a asa estava muito mal tratada, ela arrancou as penas e mordiscou até quase ao osso. O veterinário deu antibiotico e anti inflamatorio e pôs-lhe um colar, está a melhorar. Vamis lá ver senão repete.

Em 10/01/2018 at 08:20, Jasbinschek disse:

Pânico noturno, é terrível!

É bom levar em um veterinário pra limpar a ferida e estancar o sangramento, essas feridas podem ficar sangrando por um bom tempo, além de causar dor pra sua calopsita e ter a possibilidade de infeccionar.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...