Jump to content

FILHOTE ABANDONADO PELOS PAIS TEM UMA PERNA QUE NÃO ESTICA!!!


Marcelo Bin

Posts Recomendados

Boa tarde! Tenho um casal de calopsitas que teve dois filhotes e os abandonaram. Um morreu e o outro estou alimentando na papinha. O desenvolvimento dele está atrasado pois eu acho que os pais não os alimentavam suficientemente. Agora com papinha ele está melhorando e se desenvolvendo. Minha dúvida é que ele tem uma perna que não estica e ele tem dificuldade de se equilibrar. Não achei nada aqui de problema parecido, somente de pernas abertas, que não é o caso do meu filhote.Alguém já teve este problema e se a algo a fazer? Obrigado! PS.: Não existe veterinário de aves na minha região....

  • Triste 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 8 months later...
Em 27/06/2020 at 15:33, Marcelo Bin disse:

Boa tarde! Tenho um casal de calopsitas que teve dois filhotes e os abandonaram. Um morreu e o outro estou alimentando na papinha. O desenvolvimento dele está atrasado pois eu acho que os pais não os alimentavam suficientemente. Agora com papinha ele está melhorando e se desenvolvendo. Minha dúvida é que ele tem uma perna que não estica e ele tem dificuldade de se equilibrar. Não achei nada aqui de problema parecido, somente de pernas abertas, que não é o caso do meu filhote.Alguém já teve este problema e se a algo a fazer? Obrigado! PS.: Não existe veterinário de aves na minha região....

Olá. Tem a possibilidade de ele ter quebrado a perna? Leve em um veterinário de cães e gatos mesmo, às vezes é mais barato e ele pode ajudar. 

  • Triste 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Tenho um assim. ele tem as duas pernas que não esticam, o nome dele é Cacau. A vó de uma amiga tem varias calopsitas, quando o Cacau nasceu foi jogado do ninho pelos pais. Não se sabe se com a queda suas pernas foram machucadas ou por ser deficiente os pais não o aceitaram e o derrubaram. E certo que, sabendo que eu tinha duas Calopsitas a Chiquinha que resgatei de maus tratos e a Caju que um parente achou perdida na rua,  ela me deu  o Cacau, Que presente, gente!

A Chiquinha e a Caju não o receberam de forma amigável, ficaram com medo porque ele se arrasta pelo chão. Mas noto que ele não tá nem aí, a onde elas estão ele que ir atrás. No inicio elas queriam bicar nele, mas eu sempre repreendia, e elas sabem que quem manda sou eu . kkkkkk.  Para que elas se acostumassem eu aumentei as vasilhas de comida, percebi que se ele estivesse comendo elas não chegavam. Eles tem a disposição quatro qualidades de alimentos e para cada alimento duas vasilhas. Outra coisa , como cada uma chegou em minha casa com espaço de anos, providenciei gaiola individual, penso que na hora de dormir é sagrado,  ao meu ver seria um stress para elas dividirem a  gaiola no momento de dormir 

O Cacau é muito alegre, adora um carinho. Chegou comendo papinha, mas logo quis comer com as outras, se arrasta com uma lagartinha sapeca pela casa. Como não anda, não cortei as penas de suas asas, isso ajuda a locomover à grandes distancias. É claro que para isso tenho o cuidado de não deixa-lo solto fora de casa, pensa se ele voar? Seria presa fácil. O Cacau adora ficar na janela, coloquei tela para que ele ficasse no aparador sem risco de ir embora.

Você que tem uma calopsitas assim, tem que ter alguns cuidados como manter a gaiola no baixo e sempre limpa. Como eu disse, deixo ele solto e ele é bem ativo, quer acompanhar a Chiquinha e a Caju pelas andanças na casa. Ele canta a musica da família Adams, imita o cachorro da vizinha e outros sons que ainda não defini de onde vem. Enfim, bem normal.

Teve um tempo que de tanto se arrastar criou calos nas perninhas, então, mantive ele em uma almofada, bem fofinha para ter o menor atrito possível.  Ele é tão esperto que entendeu o cuidado e quando por algum motivo ele saia da almofada ele piava alto pra gente coloca-lo de volta. Acho que doía tanto que ele ficava com medo de se arrastar . Para terem uma ideia mais ou menos uns dez meses que isso aconteceu e agora que ganhou confiança de se arrastar pela casa novamente, pois os calos não estão mais inflamados. Com isso sua gaiola é especial, em vez de folhas de jornais, mantenho uma pano felpudo para ficar fofinho, coberto com um pano de algodão. É claro, dá trabalho, tenho que lavar diariamente o pano de cima, mas vale a pena, ele está saldável e feliz.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...