Jump to content

Calopsita fraca, caída no chão da gaiola sem forças!!


Erica.dantas

Posts Recomendados

Minha calopsita estava ótima desde que a comprei, já tem umas 3 semanas ela comigo e ela tem uns 2 meses, hoje sai e quando voltei ela estava estranha, não estava fazendo barulho como de costume mas estava comendo e com muito sono, ela ainda veio no meu dedo e tudo. Depois de alguns minutos quando volto ela estava caída dentro da gaiola, sem forças, achei que estava morta mas está respirando, se mexendo muito pouco mas não aguenta nem levantar as patinhas nem as asas.

Procurei algum veterinário aqui por perto e não tem, e infelizmente não posso ir para as outras localidades de onde moro para levar pois fica longe e não tenho como ir.

O que posso tentar fazer? Ela não aparenta estar morrendo, parece estar sem forças para se mexer e levantar.

Estava comendo normal até hoje de manhã, fezes normais, bebendo água normal. Até fiquei com receio pois estou achando que pode ter sido o banho que ela tomou semana passada (não sei se pode causar algo).

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Erica.dantas disse:

Minha calopsita estava ótima desde que a comprei, já tem umas 3 semanas ela comigo e ela tem uns 2 meses, hoje sai e quando voltei ela estava estranha, não estava fazendo barulho como de costume mas estava comendo e com muito sono, ela ainda veio no meu dedo e tudo. Depois de alguns minutos quando volto ela estava caída dentro da gaiola, sem forças, achei que estava morta mas está respirando, se mexendo muito pouco mas não aguenta nem levantar as patinhas nem as asas.

Procurei algum veterinário aqui por perto e não tem, e infelizmente não posso ir para as outras localidades de onde moro para levar pois fica longe e não tenho como ir.

O que posso tentar fazer? Ela não aparenta estar morrendo, parece estar sem forças para se mexer e levantar.

Estava comendo normal até hoje de manhã, fezes normais, bebendo água normal. Até fiquei com receio pois estou achando que pode ter sido o banho que ela tomou semana passada (não sei se pode causar algo).

Ela está sem forças, no fundo da gaiola e não aparenta esta morrendo, uai... Como não?

Tente levar nem que seja em um veterinário de cão e gato, ele sim poderá te ajudar... Banho não tem nada haver com isso, talvez sua calopsita já vinha apresentando algum sintoma e vc não deve ter percebido!

Link para compartilhar
Share on other sites

Quando fiz a postagem ela estava caída como se estivesse machucada, tanto que achei que ela tinha machucado a asa ou pata. Por isso o comentário...

Mas infelizmente não, ela estava como de costume desde que chegou, inclusive entrei em contato com o criador que adquiri para saber sobre os comportamentos e ela estava completamente normal, mudou repentinamente hoje.

Mas bem, muito obrigado pela ajuda, infelizmente ela faleceu está tarde! :(

Link para compartilhar
Share on other sites

11 minutos atrás, Erica.dantas disse:

Quando fiz a postagem ela estava caída como se estivesse machucada, tanto que achei que ela tinha machucado a asa ou pata. Por isso o comentário...

Mas infelizmente não, ela estava como de costume desde que chegou, inclusive entrei em contato com o criador que adquiri para saber sobre os comportamentos e ela estava completamente normal, mudou repentinamente hoje.

Mas bem, muito obrigado pela ajuda, infelizmente ela faleceu está tarde! :(

Eu já ouvi falar que calopsita qnd é muito nova tem mais chance de morrer, não sei se é vdd... O meu peguei com 3, 4 meses, caso for ter outro tente pegar mais velho um pouco...

Sinto muito 😥

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...