Jump to content

Só extrusada.


Clara

Posts Recomendados

Oi gente, levei meus meninos ao Vet (finalmente) por que eles pareciam ter diarréia constantemente. A vet alertou que podia ser consequência deles nunca terem sido vermifugados e aí já dei o vermífugo, mas ela também mandou mudar completamente a dieta e proibiu os mixes de sementes porque disse que aves não pode comer sementes pois são muito gordurosas e nem um pouco ricas, apenas a ração extrusada.

Queria saber, alguém daqui dá aos seus filhos só extrusada? Como vocês fazem para servir? Há anos eu tento servir e minhas Calopsitas não comem de jeito nenhum, elas passam fome mas n comem 😢

o mesmo acontece com as frutas (ela também mandou oferecer para complementar a dieta) 

Ela disse que eu podia fazer a adaptação das sementes para a ração aos poucos ou ir logo de uma vez e mudar pq eles estão com um bom peso (100g). Ela também deu um vitamínico para auxiliar na mudança

Eu fui aos poucos e agora que parei de oferecer as sementes, eu raramente vejo eles comerem, estou apavorada. Vocês tem alguma dica?

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá! 

Vejo muitos criadores (ou qualquer outra pessoa com mais experiência) que dizem que essa idéia dos veterinários de oferecer apenas a extrusada  é um pouco de paranóia, pq sementes são a alimentação natural deles, as sementes sustentam as aves por mais tempo e deve ter alguma vitamina que eles precisam. Vc pode diminuir a quantidade de sementes (principalmente o girassol), aumentar a ração, oferecer frutas, verduras e água limpa. Dê preferência a ração sem corante. 

Evite pães, biscoitos ou qualquer outro alimento que não seja para aves…

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Clara disse:

Oi gente, levei meus meninos ao Vet (finalmente) por que eles pareciam ter diarréia constantemente. A vet alertou que podia ser consequência deles nunca terem sido vermifugados e aí já dei o vermífugo, mas ela também mandou mudar completamente a dieta e proibiu os mixes de sementes porque disse que aves não pode comer sementes pois são muito gordurosas e nem um pouco ricas, apenas a ração extrusada.

Queria saber, alguém daqui dá aos seus filhos só extrusada? Como vocês fazem para servir? Há anos eu tento servir e minhas Calopsitas não comem de jeito nenhum, elas passam fome mas n comem 😢

o mesmo acontece com as frutas (ela também mandou oferecer para complementar a dieta) 

Ela disse que eu podia fazer a adaptação das sementes para a ração aos poucos ou ir logo de uma vez e mudar pq eles estão com um bom peso (100g). Ela também deu um vitamínico para auxiliar na mudança

Eu fui aos poucos e agora que parei de oferecer as sementes, eu raramente vejo eles comerem, estou apavorada. Vocês tem alguma dica?

Oi @Clara

É muito fácil falar mas sabemos que no dia a dia as coisas não funcionam assim... Sementes foram feitas pra comer como a própria veterinária dos meus psis fala, como o Lucas disse acima, tem certas sementes que é bom dá como petisco, por exemplo o girassol e a semente de abóbora, o maior problema da semente é qnd é a única fonte de alimento. É bom sempre tentar dá uma quantidade maior de extrusada... Uma das minhas táticas aqui em casa é justamente não misturar Extrusada e semente, e ofereço principalmente pela manhã que é o momento que eles tem mais fome, eu deixo a manhã inteira, como os seus não se alimentam ainda de ração deixe disponíveis durante 1 ou 2 horas somente a ração e os alimentos naturais e insista, independente de qualquer coisa não desista haha ai no período da tarde qnd eles gritam demais na minha cabeça e sei que é querendo semente eu dou um pouco... Mas leve em consideração que os seus não comem ainda, então não precisa ser tão rígida no início, mas sempre inicie o dia oferecendo a ração.

Editado por VanessaBH
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 month later...

Oi @VanessaBH! Obrigada pela dica :D

Eu fui fazendo isso de retirar as sementes pela manhã e retornar pela tarde ( tirei todos os dias das 10h40 às 15h20) desde o dia 16 de junho e dia 20 de Julho parei completamente com as sementes, como a vet pediu, para que eles se acostumassem com a extrusada. Foi algo que me deixou preocupada pois de início Halley não comia, passou quase um dia sem comer, mas como Serena já comia a extrusada e eu comi alguns grãos na frente dele (parece loucura mas eu sei o quanto ele gosta de me imitar, sempre que canto ele canta, se eu fico batendo os dedos ele bate o bico no chão kkkk daí pensei que ele me imitaria e funcionou) ele se entregou e começou a comer no meu ombro. Agora ambos ja estão comendo, por enquanto, Serena come da MegaZoo 13-MP e da Alcon Eco Club Calopsitas mas Halley só come da Alcon.  Comprei outra da Alcon, uma colorida e comprei ZooPrime mas eles ainda tem as preferências. Eu pretendo dar os grãos sim, futuramente, mas mais como petisco do que regularmente. Meu medo é que eles parem de comer extrusada :(

 

Mas ainda não tive sucesso nas frutas e legumes. Eles comiam antes mas pararam por que demoramos de servir novamente. Minha mãe não gosta que eu ofereça pois eles sempre desperdicam, vai tudo p o lixo, mas ainda vou ficar na luta p fazer eles comerem. Quero tentar dar farinhada p eles também, eles nunca comeram antes.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...