Jump to content

Posso colocar dois casais no mesmo viveiro para reprodução?


Andrey José

Posts Recomendados

Olá!

É realmente grande, mas na minha opinião ele deveria ser mais largo para dois casais. Dependendo da ave, e do seu temperamento, esse viveiro pode causar algumas brigas. Eles ficam muito agressivos na época de reprodução.

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Sam Otsugua disse:

Olá!

É realmente grande, mas na minha opinião ele deveria ser mais largo para dois casais. Dependendo da ave, e do seu temperamento, esse viveiro pode causar algumas brigas. Eles ficam muito agressivos na época de reprodução.

É pra calopsita, eh porque tá ocupando muito espaço o viveiro, e se for para deixar apenas um casal ali não vai dar certo. Tava pensando em adaptar então e dividir o viveiro em dois, mas não sei como eu faria isso. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Assim que os filhotes sai do ninho e aprende comer já transfiro para outra gaiola. No momento esse tá sendo meu único ganha pão, vender calopsitas e periquitos australianos, sabe algumas outras espécies que sejam boas para reprodução e venda? Já tou desistindo dos periquitos pois são muito baratos, e gasta mais do que ganha. E a única forma que tou tendo de sustentar eles é vendendo os filhotes, e no momento tou querendo investir em mais casais. De outras raças também. 

Link para compartilhar
Share on other sites

20 minutos atrás, Andrey José disse:

sabe algumas outras espécies que sejam boas para reprodução e venda?

Não não. Eu não sou criador profissional. Só crio pq amo o barulho e a animação deles kkk 

Mas acho que pra uma boa reprodução, de qualquer outra espécie "acima" das calopsitas (ring neck, rosela, neophemas, red rumped, cabeça de ameixa, grande Alexandre etc etc...) é bom investir em alojamento. São aves mais difíceis de reproduzir, eu acho. Precisam de mais espaço, sol, banho etc. Os cuidados são diferentes, dizem que algumas dessas espécies que citei não são tão "pets", não amansam muito fácil (são aves criadas mais para torneios e exibições). E também, dependendo da sua região, as pessoas podem não valorizar muito (talvez por falta de conhecimento) e acabam não comprando, ou pedindo um valor muito baixo. Aqui onde moro são super desvalorizados, alguns lugares vendem periquitos por 10 reais (e ainda acham caro). 

Observe o que vc acha que seria melhor pra vc no momento. Leve em conta as rações, ninhos, e possíveis falhas que podem ter resultados decepcionantes. 

Não sou profissional, mas acho que são pontos importantes a serem observados em uma criação diferente.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 ano depois...
18 horas atrás, Valcy Reich disse:

Estou querendo construir um viveiro com capacidade de 15 Casais! É possível criar todos juntos?

Olá! É possível sim, mas se vc souber como administrar isso. Calopsitas e periquitos são aves tranquilas, raramente brigam entre si.

Os maiores desentendimentos acontecem na hora de comer, dormir ou na procura por um ninho. Mas isso se resolve colocando potes de comida e água, poleiros e ninhos suficientes para todos. 

A escolha do ninho é um pouco mais complicada, pois as aves vão sempre querer um ou outro, então nessa parte é bom observar melhor, pra evitar conflitos mais graves. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...