Jump to content

Calopsita Albina com Olho Rosa


Sara Cristina

Posts Recomendados

Pessoal, boa noite!

essa é a Pérola, minha calopsita albina, ganhei há mais ou menos 2 meses, onde venderam disseram que tinha 6/7 meses, e desde que ela chegou percebi essa mancha rosa no olho dela, achei muito estranho por fugir do padrão de mutação das calopsitas, mas mesmo assim não estava incomodando ela então não liguei. Fui ao veterinário pra fazer um geral, e ela me disse que o antigo criador pode ter colorido o olho dela com alguma tintura. Passaram os dias eu sempre via que ela coçava esse olho (com a unha mesmo) e hoje percebi que avançou pra um estágio maior; a pálpebra dela tá bem mais pelada e na pele tem como se fosse um coágulo de sangue, um machucado. Alguém pode me ajudar? as fezes estão normais, ela come que é uma beleza, mas isso realmente me preocupou devido as imagens horrorosas de “clamidiose” que tem pela internet

large.0B309609-67EB-4DEB-924A-FD168D76DC43.jpeg.77b5fc0914d75da8d2124091d3d4557f.jpeglarge.E2FA1474-2932-4558-AF78-F37AF122E338.jpeg.bb54d4247aed40d3ba97fffe8932164e.jpeg

Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Sara Cristina disse:

Pessoal, boa noite!

essa é a Pérola, minha calopsita albina, ganhei há mais ou menos 2 meses, onde venderam disseram que tinha 6/7 meses, e desde que ela chegou percebi essa mancha rosa no olho dela, achei muito estranho por fugir do padrão de mutação das calopsitas, mas mesmo assim não estava incomodando ela então não liguei. Fui ao veterinário pra fazer um geral, e ela me disse que o antigo criador pode ter colorido o olho dela com alguma tintura. Passaram os dias eu sempre via que ela coçava esse olho (com a unha mesmo) e hoje percebi que avançou pra um estágio maior; a pálpebra dela tá bem mais pelada e na pele tem como se fosse um coágulo de sangue, um machucado. Alguém pode me ajudar? as fezes estão normais, ela come que é uma beleza, mas isso realmente me preocupou devido as imagens horrorosas de “clamidiose” que tem pela internet

large.0B309609-67EB-4DEB-924A-FD168D76DC43.jpeg.77b5fc0914d75da8d2124091d3d4557f.jpeglarge.E2FA1474-2932-4558-AF78-F37AF122E338.jpeg.bb54d4247aed40d3ba97fffe8932164e.jpeg

Oi @Sara Cristina

Essa tinta deve estar irritando ela e o incômodo faz ela coçar e esse coágulo deve ter se formado por isso... Qnd vc passa a mão nesse mancha, ela tem o aspecto durinho? Não sei se seria o caso de cortar Essas penas com tinta. Mas penso que pode ser arriscado tbm... Vamos aguardar os demais membros responderem. Acredito que se vc enriquecer o ambiente em que ela vive com brinquedos, coisas pra distrai lá, se vc tiver mais tempo pra ficar com ela tbm pra ajudar a evitar que ela coce o olho, vc sabe se já teve a primeira muda de pena? Ela costuma acontecer nessa idade.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...