Jump to content

Calopsita gritando


Marcelo_21

Posts Recomendados

Oi eu tenho uma calopsita macho que tem menos de 1 ano de vida (eu peguei ainda filhotinho), ele todo dia de manha começa a gritar como se estivesse incomodado com algo (não é cantando normal é um 'wiu' que fica repetindo kkk).

Eu já tentei de tudo, não é fome, não é sono, não é sede, não é frio, e não tem nenhum outro bicho na casa, ou seja, acho que não é estresse

Mas sempre que esta longe da minha mãe ele para de gritar, quando ele vê ela começa de novo. Sempre que coloco ele no chão para ver se quer ir a algum lugar, ele fica procurando minha mãe até encontrar, ai sobe nela, mas continua gritando. Será que ele acha que minha mãe é parceira dele ou algo assim? Não é falta dela porque mesmo com minha mãe ele continua gritando.

Eu não sei se são assim mesmo, ou se tem algo incomodando ele, agradeço desde já, e perdão se ficou  um pouco confuso

Editado por Marcelo_21
Link para compartilhar
Share on other sites

Bom dia @Marcelo_21

Olha, tenho pra mim que esse é um comportamento de macho jovem.

Eu tenho dois (5 e 2 anos)  mais velho era muito gritão até mais ou menos 3 anos de idade, chegava ao ponto de colocar ele na gaiola e dentro do quarto fechado por uns minutinhos sem movimentação de pessoas até que se acalmasse. Hoje ele é bem menos barulhento, somente na primavera que fica gritão de novo.

O mais novo tem o mesmo comportamento, mas esse grita ainda mais alto. Espero que com o tempo ele se acalme.

Não aconselho ninguém ter um animal desses, você não consegue se concentrar pra nada. Imagino que as fêmeas sejam mais calmas.

Eu também não encontrei um motivo pra esse comportamento e olha que tentei muitas alternativas.

O que tenho a impressão que acalma um pouco é fazer carinho, o problema é que nem sempre tenho tempo.

Tente observa-lo, e lembre-se: Pegar outro pra companhia dele nem sempre funciona, não no meu caso! 🤣🤣🤣🤣🤣

Boa sorte.

Ninha*

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu tenho a impressão que isso é um comportamento das calopsitas que são criadas muito próximas do seres humanos todo o tempo. Elas ficam dependentes. As minhas vivem em um viveiro externo e gritam quando acordam e antes de dormir ou quando reagem a sons externos, mas nunca ficam gritando sem motivo aparente durante o dia.

Link para compartilhar
Share on other sites

9 horas atrás, Malu disse:

Eu tenho a impressão que isso é um comportamento das calopsitas que são criadas muito próximas do seres humanos todo o tempo. Elas ficam dependentes. As minhas vivem em um viveiro externo e gritam quando acordam e antes de dormir ou quando reagem a sons externos, mas nunca ficam gritando sem motivo aparente durante o dia.

Exato. 

É só fazer o teste. Pega duas aves que sao criadas junta num viveiro, normalmente como vc cria. Se tirar uma de perto da outra e do ambiente, vão ficar gritando.

É a mesma coisa q aves criadas apegadas demais aos donos e q ficam o dia todo grudado. Se o dono se afasta da ave ou do ambiente dela, ele fica chamando toda hora. Comportamento de bando.

Animal dependente do dono é horrível pra todo mundo.

Editado por Nascimento
Link para compartilhar
Share on other sites

3 hours ago, Nascimento said:

Exato. 

É só fazer o teste. Pega duas aves que sao criadas junta num viveiro, normalmente como vc cria. Se tirar uma de perto da outra e do ambiente, vão ficar gritando.

É a mesma coisa q aves criadas apegadas demais aos donos e q ficam o dia todo grudado. Se o dono se afasta da ave ou do ambiente dela, ele fica chamando toda hora. Comportamento de bando.

Animal dependente do dono é horrível pra todo mundo.

Sim, se eu tirar qualquer uma do viveiro eles gritam chamando, claro. Mas se eu passo perto do viveiro, nem os que são mais mansos ficam me gritando. E foi justamente por isso que eu decidi ter várias e criar em viveiro. Não queria que ficassem dependentes da minha presença.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...