Jump to content

Penas com aspecto estranho


Ricardo Mota

Posts Recomendados

Ganhei uma calopsita albina a 5/6 atrás. 

Recentemente houve um acidente onde ela acabou entrando numa panela com óleo (frio) e tivemos de dar banho nela. Peguei a primeira dica que vi no Google e passamos vinagre + sabão facial. A gente adquiriu o hábito de secar ela com o secador após o banho embora tenha visto recentemente que não é o correto a se fazer. 

Acontece que após tudo isso as penas dela ficaram com um aspecto diferente, as penas parece que estão duras e elas não se enchem ou aderem ao corpo dela como de costume, estou preocupado em estar relacionado ao óleo natural das asas dela e gostaria de saber quais cuidados tomar ao dar banho nela, se vinagre, sabão, etc, são aceitáveis em casos de emergência e o que pode ter acontecido com as penas dela.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Bom dia Ricardo.

Nunca passei por uma situação dessas, imagino a agonia da sua ave em querer limpar as penas e não conseguir.

Sei que nesse momento não adianta te dizer pra só deixar ela solta com supervisão, graças a Deus esse óleo estava frio e imagino que vocês tenham aprendido.

Como você já tentou vinagre e não adiantou (sei que alguns criadores usam algumas gotinhas diluídas em água), acredito que só um veterinário poderá ajudar.

Tente deixa-la pegando sol uns 15 min todos os dias para que realize a higiene de forma natural. Minha preocupação é que em cada limpeza ela esteja ingerindo esse óleo, isso com certeza não é bom pra ave. Tenho a impressão que as penas só voltarão ao normal quando ela passar pela muda.

Boa sorte.

Ninha*

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...