Jump to content

ONDE COLOCAR O NINHO


eriquin

Posts Recomendados

Oi gente,bem,eu tenho um casal de periquitos que teve agora 4 filhotes,o primeiro está com 10 dias.Daí,eu queria saber se devo colocar o ninho na parte de cima da gaiola ou na parte de baixo.Meu medo é o de que os filhotes quando ficarem mais curiosos e mais ativos,saiam do ninho e se espatifem no chão,machundo-se.Sei que as aves preferem seus ninhos em lugares altos,mas colocando os ninhos no chão da gaiola evitaria algum tipo de preocupação ou acidente do tipo.Enfim,coloco em baixo ou deixo em cima mesmo?A fêmea vai achar ruim se eu colocar em baixo?

Link para compartilhar
Share on other sites

14 horas atrás, Lucas g disse:

Acho melhor colocar o ninho na parte de cima,não precisa se preocupar se eles escaparem do ninho,o ninho tem um tipo de murinho dentro que impede os filhotes saírem do ninho 

Psee.Eu sei que tem essa partezinha que protege os filhotes de irem ao outro lado,sendo que meu ninho é relativamente pequeno e esse murinho,se comparado ao filhote mais velho tá meio que insignificante,sem falar que a minha fêmea quebrou um pouco da estrutura do murinho,ent tem uma parte que eles passam com facilidade.Com isso,teve várias vezes em que eu fui ver e todos os filhotes estavam do outro lado do ninho,perto do buraco de entrada.Daí estou meio preocupado :(

Editado por eriquin
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu acho que não vai dar tempo de eles ficarem grandes o suficiente para conseguirem sair do ninho,quando eles ficam mais grandinhos(20 dias)os pais expulsam o filhote do ninho,então coloque eles numa caixa de isopor ou algo parecido

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

A sim sim.Sobre essa questão de os pais expulsarem os filhotes....acontece em torno dos 20 dias?Achava que era mais pros 30 dias,que é a época em que eles começam a aprender a comerem sozinhos e tals.Esse processo ocorre antes dos 30?Além disso,por que os pais expulsam os filhotes?Pra se preparar pra outra ninhada?

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...