Jump to content

Ajuda: como adaptar e amansar meu pequeno (3 meses)


AleSantos

Posts Recomendados

Olá, pessoal!

Sou novo aqui no Fórum e estou aprendendo muito com os artigos e trocas de opinião por aqui.

Peguei meu pequeno neste último sábado - a vendedora/criadora me disse que ele tem 3 meses (90 dias) e que deve ser um macho - é um lutino. Meus filhos deram o nome de Pípi para ele - é um personagem de um desenho que eles gostam.

Minha primeira dúvida é sobre como adaptá-lo e amansá-lo: a vendedora me disse que tenho que pegá-lo no colo todo dia, por 10/15min, mesmo que ele não queira, para ele ir se acostumando. Fiz isso ontem (domingo), mas ele ficou muito irritado, me bicou forte (até sangrou) e depois ficou muito receoso na gaiola, toda vez que chegamos perto ele vai para o "fundo".

Ele está comendo e as fezes também perecem normais. Estou com uma lâmpada acesa para mantê-lo aquecido.

Ele fica quieto o tempo todo e muito de vez em quando solta um pio.

 

Devo forçar e pegá-lo no colo todo dia, mesmo irritando ele?

 

Pipi2_.jpg

Pipi1_.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

O que a vendedora disse tá errado,para ganhar a confiança dele,tem que dar um petisco na sua mão e ele tem que vir e comer na sua mão,repita todos os dias até ele ganhar a sua confiança,depois faça ele subir no seu dedo,no início ele pode ficar nervoso,mas insista,depois que ele subir,ande pela casa com ele é conversando

Link para compartilhar
Share on other sites

Aproveitando o tópico, também orientado a deixar uma lampada uvb acessa dentro da gaiola para mantê-lo aquecido.

Devo deixar?

Ele não reclama e para estar quentinho, mas às vezes tenho a impressão que atrapalha a dormir.

Ele continua arisco e não deixa se aproximar.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...