Rodrigo de Carvalho

Adeus Star

Recommended Posts

Rodrigo de Carvalho

As últimas três semanas foram uma "maravilha"

Perdi uma calopsita pra um acidente, Uma codorna pra coriza e um agapornis para Deficiencia de vitaminas.

A histora que eu vou contar é da Star. Infelizmente não sei a mutação dela e nem o sexo pois ela era filhote demais, Mais a considerava uma ela.

Tudo começou num dia que foi realmente legal, depois de quase dois meses em casa meus pais e meu irmão mais velho sairam e levaram eu e o meu irmão mais novo pra ir comprar roupas, e coisas pra casa e quando eu voltei soltei o Link um agapornis e a Star uma calopsita (os dois alimentados na papa) e quando eu estava tirando a meia e colocar o pé no chão a Star acabou passando e eu vi uma coisa estranha. Ela tava com a cabeça debaixo da asa e ficava pulando e gritando. quaudo eu peguei ele eu vi que era sério e que aparentemente ela tinha quebrrado ou deslocado o pescoço. ela lacrimejou um pouce e depois de um tempo parou de se mexer. Eu cai no chão e fiquei gritando, foi quando meu irmão mais novo entrou e chamou minha mãe e meu irmão mais velho. Eles me levantaram e minha mãe me deu água com açucar e um remédio pra acalmar. Depois eu descansei um pouco e nós fomos enterrar ela no jardim. Ontem o Link faleceu e na semana passada perdi uma das minhas codornas preferidas para Coriza infecciosa.

 

Eu fiquei super mal porque ela ja tava quase voando e ficando muito esperta. Mais foi um acidente e nao deu pra fazer nada. Me diga se já t aconteceu algo parecido pra me ajudar a acalmar e tals.

 

Muito Obrigado e tchau

IMG_20200609_211256_958.jpg

Share this post


Link to post
Share on other sites
Ruz

Tudo é aprendizado, só temos que aprender com os erros e não comete-los novamente, eu sugiro que sempre que soltar o bichinho a atenção tem que ser maxima e se fosse você nao misturava as espécies, tipo argoponis não se dão bem com calopsita .

Share this post


Link to post
Share on other sites
Ninha

Bom dia.

Concordo com colega acima, esse terrível acidente só servirá se você aprender com seu erro.

Jamais pegue seu animal de estimação se não estiver com a atenção 100% pra ele, aves em especial são muito sensíveis e curiosas, basta um esbarrão e  acontece um acidente terrível.

Não recomendo calopsitas a ninguém, muito menos em casa com crianças.

Adote um cachorro ou gato e faça essa recomendação a seus amigos.

Ninha*

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.