Jump to content

Diarréia e penas arrepiadas


dbr0805

Posts Recomendados

Olá, minha calopsita está fazendo fezes muito líquidas.. hoje de manhã quando notei estavam verdes e com um excesso de líquido branco.. dei umas cangainhas que ela gosta de comer e comeu as duas rápido.. agora está fazendo fezes marrom e também com líquido amarelado.. ela só quer ficar dormindo e no chão da gaiola, mas tem bebido bastante água... queria muito saber de sugestões de remédio e tratamento... 

ontem ela estava bem, não ingeriu nada de diferente.

agora deixamos ela no sol pra se aquecer, mas tem um forro pra que ela não fique direta no sol.. 

como está sem comer as sementes coloquei um pedaço de pao francês que ela também gosta.. 

não consegui colocar as fotos

15956080025211025254054177028318_Easy-Resize.com.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá, eu não tenho veterinário que trate de aves em minha cidade 😢

Li algumas coisas na internet e dei durante 5 dias avitrin antibiótico. Agora estou dando vitamina (uma cápsula que dissolve em água)... ela continua muito arrepiada e as fezes voltaram a ser verdes porém a parte branca parece uma clara de ovo.. as vezes parece que não tem nada verde e só o branco.. ela está se alimentando porém menos do que antes

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Olá..

Partindo do dia 24 de julho, eu administrei durante 5 dias o Avitrin antibiótico. Depois, comecei com vitaminas, também durante 5 dias.. após isso ela ja havia melhorado bastante.. estava animadinha e as fezes voltaram a ser sólidas verdes-escuras, com parte branca e sem partes líquidas.. só as penas que continuavam arrepiadas..

Na quinta-feira, 06/08, ela estava mal. Só ficava no chão da gaiola e mal andava.. estava muito fraquinha..

Infelizmente, ela faleceu durante a madrugada do dia 07...

Quando tirei o corpinho dela da gaiola percebi que estava com o peito bastante seco, não havia percebido pelas penas muito arrepiadas.. acho que ela não estava se alimentando direito desde que ela começou com a diarréia.. 

Acho também que pode ter sido algum problema congênito porque ela tinha menos de 2 anos e se não me engano a família dela que estava com o criador também não vingou..

Estou bem triste.. acho que tão cedo não vou querer mais calopsita.. 

Abraços, obrigada pelas respostas

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...