Jump to content

Unha ou para da Calopsita machucada


Eduardo Mendonça

Posts Recomendados

Pessoal, 

Estava trabalhando e infelizmente passei com a roda da cadeira de trabalho por cima da pata (unha) da minha calopsita. Não tinha visto que ela estava embaixo, pois ela vive solta.

A unha dela sangrou muito e não conseguia estancar. Pressionei com algodão, gelo, pano, e com algodão com água oxigenada. A unha dela depois de um tempo estancou, mas tá com a ponta da pata e unha pretas, não sei se devido à água oxigenada ou porque quebrou.

Ela tá caminhando com dificuldade, brincando pouco, mais quetinha e quase não se alimentou. Além disso, a pata tá quente embaixo.

Vocês podem me ajudar?

Dou remédio de dor ou só aguardo? Passo alguma pomada?

 Não sei o que fazer.

Link para compartilhar
Share on other sites

13 horas atrás, Eduardo Mendonça disse:

Pessoal, 

Estava trabalhando e infelizmente passei com a roda da cadeira de trabalho por cima da pata (unha) da minha calopsita. Não tinha visto que ela estava embaixo, pois ela vive solta.

A unha dela sangrou muito e não conseguia estancar. Pressionei com algodão, gelo, pano, e com algodão com água oxigenada. A unha dela depois de um tempo estancou, mas tá com a ponta da pata e unha pretas, não sei se devido à água oxigenada ou porque quebrou.

Ela tá caminhando com dificuldade, brincando pouco, mais quetinha e quase não se alimentou. Além disso, a pata tá quente embaixo.

Vocês podem me ajudar?

Dou remédio de dor ou só aguardo? Passo alguma pomada?

 Não sei o que fazer.

Olá!

Calopsitas NÃO podem ficar soltas pela casa. Isso é dito e repetido várias vezes aqui. Se possível procure um veterinário.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...