Jump to content

Minhas calopsitas morreram


Maria Clara Gondim

Posts Recomendados

Pessoal estou arrasada comprei duas calopsitas já estavam quase deixando a papinha então com muito cuidado realizei tudo q me indicaram fazer, mas infelizmente uma morreu com 10 dias aqui em casa a outra com 11 dias. Levei muiiito susto quando acordei e vi q uma delas havia morrido no dia anterior estava normal brincou comeu a papinha e ali estava ela caixa entre a vasilha de água e comida. A outra estava irreconhecível arrepiada e muito quieta não quis comer tive q forcar a papinha um pouco ,coloquei em uma caixa forrada e uma pequena luz para esquenta la mas na manha seguinte vi q também estava morta. Enfim estou sem chão pois fico me perguntando o q fiz de errado ...dei tanta atencao..sei q pra saber exatamente o q causou seria necessários exames .....Mas sei q aqui no fórum tem muita gente experiente no trato...então peço por favor me digam quais foram as possíveis causas...será que já chegaram em casa doentes e não percebi

Link para compartilhar
Share on other sites

8 horas atrás, Maria Clara Gondim disse:

Pessoal estou arrasada comprei duas calopsitas já estavam quase deixando a papinha então com muito cuidado realizei tudo q me indicaram fazer, mas infelizmente uma morreu com 10 dias aqui em casa a outra com 11 dias. Levei muiiito susto quando acordei e vi q uma delas havia morrido no dia anterior estava normal brincou comeu a papinha e ali estava ela caixa entre a vasilha de água e comida. A outra estava irreconhecível arrepiada e muito quieta não quis comer tive q forcar a papinha um pouco ,coloquei em uma caixa forrada e uma pequena luz para esquenta la mas na manha seguinte vi q também estava morta. Enfim estou sem chão pois fico me perguntando o q fiz de errado ...dei tanta atencao..sei q pra saber exatamente o q causou seria necessários exames .....Mas sei q aqui no fórum tem muita gente experiente no trato...então peço por favor me digam quais foram as possíveis causas...será que já chegaram em casa doentes e não percebi

10 são muito novos ainda. Se tira do ninho com pelo menos 15 dias. 
e comida e água só la p 30 dias
como vc dava a papa? 

Link para compartilhar
Share on other sites

Oi elas estavam com com 40 dias aproximadamente, morreram com 10 E 11 dias q estavam comigo. Eu estava dando a papinha na SERINGA porém sem aquele bico, estavam começando a comer sementes e a beber agua

Link para compartilhar
Share on other sites

10 horas atrás, Maria Clara Gondim disse:

Sim morninha e a marca era nutral

Não conheço a marca, mas da proxíma vez retire do ninho com 15 dias e de preferência troque a papa pela Alcon . Tem essa tabela para você ter uma idéia .

Alcon.jpg

Calopsita Tabela Papinha.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...