Jump to content

Minha calopsita vomitou meio esverdeado e pastoso socorro me ajudem


Daniele PereirA

Posts Recomendados

De uma semana pra cá minha calopsita, pip, está trocando de penas, ele tem andado MT quieto, quer ficar distante de todos e dorme por MT tempo (sendo que antes ele era mT brincalhão e gostava de escalar e mexer em tudo)

E agora fica assim, quieto.

Hoje ele vomitou meio esverdeado e pastoso, agora o vômito está endurecendo

Procurei em muitos lugares oq pode ser e não achei me ajudem

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu faço mistura de sementes, do verduras legumes, tento dar extrusada mas é difícil aceitar.

Comprei uma farinhada ontem e coloquei pra ele, minhas outras calopsitas reagiram normal mas hoje ele vomitou.

Todas estão aparentemente bem e as fezes estão normais, inclusive a dele

Só ele que teve essa reação

Eu queria suplementar com vitamina nesse momento, mas n sei qual dar

Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutos atrás, Eva mayra disse:

Eu faço mistura de sementes, do verduras legumes, tento dar extrusada mas é difícil aceitar.

Comprei uma farinhada ontem e coloquei pra ele, minhas outras calopsitas reagiram normal mas hoje ele vomitou.

Todas estão aparentemente bem e as fezes estão normais, inclusive a dele

Só ele que teve essa reação

Eu queria suplementar com vitamina nesse momento, mas n sei qual dar

Desculpe a pergunta, era farinhada daquelas baratinhas ou com marca ?

Link para compartilhar
Share on other sites

8 minutos atrás, Eva mayra disse:

Farinhada cc2030, mas foi avulsa

Acho que tá explicado, nunca compre nada avulso pra suas aves, não importa o que seja, ração, mix de sementes.

Se está me perguntando o que fazer, se EU fosse você, jogaria essa farinhada no lixo e compraria uma de qualidade, Nutrópica, Alcon, Megazoo, aliás ração e mix de sementes também . .

A economia vai te cobrar lá na frente pode ter certeza 

Abraços .. 

3 minutos atrás, Ruz disse:

Acho que tá explicado, nunca compre nada avulso pra suas aves, não importa o que seja, ração, mix de sementes.

Se está me perguntando o que fazer, se EU fosse você, jogaria essa farinhada no lixo e compraria uma de qualidade, Nutrópica, Alcon, Megazoo, aliás ração e mix de sementes também . .

A economia vai te cobrar lá na frente pode ter certeza 

Abraços .. 

E me esqueci, se a calopsita estiver encorujada, sonolenta está com infecção , veterinário urgente .

Editado por Ruz
Link para compartilhar
Share on other sites

6 minutos atrás, Ruz disse:

Acho que tá explicado, nunca compre nada avulso pra suas aves, não importa o que seja, ração, mix de sementes.

Se está me perguntando o que fazer, se EU fosse você, jogaria essa farinhada no lixo e compraria uma de qualidade, Nutrópica, Alcon, Megazoo, aliás ração e mix de sementes também . .

A economia vai te cobrar lá na frente pode ter certeza 

Abraços .. 

E me esqueci, se a calopsita estiver encorujada, sonolenta está com infecção , veterinário urgente .

 

8 minutos atrás, Ruz disse:

Acho que tá explicado, nunca compre nada avulso pra suas aves, não importa o que seja, ração, mix de sementes.

Se está me perguntando o que fazer, se EU fosse você, jogaria essa farinhada no lixo e compraria uma de qualidade, Nutrópica, Alcon, Megazoo, aliás ração e mix de sementes também . .

A economia vai te cobrar lá na frente pode ter certeza 

Abraços .. 

E me esqueci, se a calopsita estiver encorujada, sonolenta está com infecção , veterinário urgente .

Por que será que só ele reagiu mal? Será que ele já está com alguma doença

 

Link para compartilhar
Share on other sites

4 minutos atrás, Eva mayra disse:

 

Por que será que só ele reagiu mal? Será que ele já está com alguma doença

 

Pode ser, até nos humanos somos diferentes um do outro. Ele continua mal? Se sim não perca tempo e leve no veterinário, e mude a alimentação das suas aves, pesquise aqui no fórum tem várias dicas do que pode ou não .

@Nascimento coloque aquele tópico de alimentação por favor . 

Editado por Ruz
Link para compartilhar
Share on other sites

Mais uma pergunta, agr o vômito endureceu, tô muito confusa

Agora, Eva mayra disse:

Mais uma pergunta, agr o vômito endureceu, tô muito confusa

Tá tipo todo triturado a comida, e agr tá dura e esfarelento

Link para compartilhar
Share on other sites

14 horas atrás, Eva mayra disse:

De uma semana pra cá minha calopsita, pip, está trocando de penas, ele tem andado MT quieto, quer ficar distante de todos e dorme por MT tempo (sendo que antes ele era mT brincalhão e gostava de escalar e mexer em tudo)

E agora fica assim, quieto.

Hoje ele vomitou meio esverdeado e pastoso, agora o vômito está endurecendo

Procurei em muitos lugares oq pode ser e não achei me ajudem

pode ser comida estragada, pode ser mau costume com novo alimento, pode ser intoxicação com algo bicado. por isso é importante n deixar ave solta. 

Editado por Nascimento
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...