Jump to content

Tenho uma maritaca


Lidi

Posts Recomendados

Pessoal, peço ajuda com algo que vem acontecendo com minha maritaca, ela vive solta pois moro no sítio só vem para comer e dormir, criei desde BB, desde uns dias para cá ela está vomitando sementes inteiras com um fedor de fermentação, quando está comendo ou brincando cmg, então comecei a tirar as semente de girassol e de uns dias para cá melhorou, então fiz um teste hoje e dei novamente mas ela voltou a vomitar mas dessa vez saiu meio marrom clarinho não sei se é pela ração extrusada que misturou, eu decidi tirar de vez  o girassol, mas estou preocupada, alguém pode me auxiliar do que pode ser? Por favor.

Link para compartilhar
Share on other sites

20 horas atrás, Lidi disse:

@Ruz Bom saber, vou tirar então e fazer observação, caso não melhore vou levar no vet. Muito obrigada pela informação.

Olá! 

Além do girassol ela come o que mais?

Eu compro pra minha, sementes reino das aves. Mas tem outras marcas no mercado que talvez ela possa se adaptar melhor. 

Minha maritaca costuma vomitar quando estou brincando com ele. É um comportamento normal da espécie, é uma forma de demostrar afeto. Talvez seja isso também. Mas de qualquer forma, procure um veterinário. (◠‿◕)

Link para compartilhar
Share on other sites

10 minutos atrás, Sam Otsugua disse:

Olá! 

Além do girassol ela come o que mais?

Eu compro pra minha, sementes reino das aves. Mas tem outras marcas no mercado que talvez ela possa se adaptar melhor. 

Minha maritaca costuma vomitar quando estou brincando com ele. É um comportamento normal da espécie, é uma forma de demostrar afeto. Talvez seja isso também. Mas de qualquer forma, procure um veterinário. (◠‿◕)

Bom dia, ela come nutrópica tentei com sementes variadas mas algumas ela não gosta então migrei para a ração extrusada, quando ela come as sementes de girassol maiores acontece isso, quando é as pequenas não fica vomitando. Além da extrusada dou frutas a ela maçã, mamão, mexerica.

Ela tem um comportamento nessas horas de brincadeira que é ficar batendo o bico nas coisas, por exemplo ela bate o bico sem parar na mesa e aí começa querer regurgitar. É normal? A sua faz isso? Até no ombro as vezes ela faz isso kkk

Link para compartilhar
Share on other sites

O meu também faz isso sempre kkk 

Quando ele fica doente eu costumo olhar os olhos dele. Geralmente são avermelhados, mas quando está doente, eles ficam amarelos, ou um laranja mais fraco. Não sei se é regra, mas foi uma observação que fiz.

20200329_122903.jpg

1 minuto atrás, Sam Otsugua disse:

O meu também faz isso sempre kkk 

Quando ele fica doente eu costumo olhar os olhos dele. Geralmente são avermelhados, mas quando está doente, eles ficam amarelos, ou um laranja mais fraco. Não sei se é regra, mas foi uma observação que fiz.

20200329_122903.jpg

Bem avermelhado quando está saudável.

Link para compartilhar
Share on other sites

9 minutos atrás, Sam Otsugua disse:

O meu também faz isso sempre kkk 

Quando ele fica doente eu costumo olhar os olhos dele. Geralmente são avermelhados, mas quando está doente, eles ficam amarelos, ou um laranja mais fraco. Não sei se é regra, mas foi uma observação que fiz.

20200329_122903.jpg

Bem avermelhado quando está saudável.

Que lindo 😍

Eu tô meio desconfiada dela ter ácaros, pq coça a narina e tipo coloca a unha lá dentro, quando vi fiquei assustada e a pena tá com um aspecto tipo oleoso tá diferente sabe, mas enfim vou ver se nessa mudança de alimentação fique melhor. 

A minha na vdd não sei se é macho ou fêmea kkkkk Muito obrigada pelas informações viu. 

Queria mostrar uma foto mas não aceita foto acima de 500 kb 😞

 

Link para compartilhar
Share on other sites

@Sam Otsugua Oi! Você comprou sua maritaca com criador local ou pela Internet? Eu sou louca por aves, meu sonho é ter uma jandaia-mineira 😍 mas geralmente só acho criadores que vendem online pois estão localizados em SP, Minas, ou RJ, daí n gosto nada da idéia de me enviarem uma ave  :(

 

Link para compartilhar
Share on other sites

7 horas atrás, Clara disse:

@Sam Otsugua Oi! Você comprou sua maritaca com criador local ou pela Internet? Eu sou louca por aves, meu sonho é ter uma jandaia-mineira 😍 mas geralmente só acho criadores que vendem online pois estão localizados em SP, Minas, ou RJ, daí n gosto nada da idéia de me enviarem uma ave  :(

 

Olá!

Esse daí eu ganhei de uma ex vizinha, ela ia se mudar e não podia levar ele, aí ela queria soltar ele no mato porém ele não voa, tem um probleminha na asa (as penas não crescem, caem antes de crescer), e pedi pra ficar com ele. Minha mãe não gostou muito 😂 ele é muito bravo, só eu posso chegar perto, ele odeia qualquer coisa que se aproxima de mim.

Continue procurando um bom criador, se vc encontrar algum, observe as condições de vida das aves.

Em 30/07/2020 at 11:39, Lidi disse:

Que lindo 😍

Eu tô meio desconfiada dela ter ácaros, pq coça a narina e tipo coloca a unha lá dentro, quando vi fiquei assustada e a pena tá com um aspecto tipo oleoso tá diferente sabe, mas enfim vou ver se nessa mudança de alimentação fique melhor. 

A minha na vdd não sei se é macho ou fêmea kkkkk Muito obrigada pelas informações viu. 

Queria mostrar uma foto mas não aceita foto acima de 500 kb 😞

 

Coloque ela pra tomar sol. Se ela tiver contato com outras aves, vai ser difícil controlar os piolhos.

O meu eu acho que é macho, até hj nunca botou um ovo kkk E também ele tem um comportamento de ficar acasalando com os brinquedos 🤦🏻‍♂️

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...