eriquin Postado 29 de Julho de 2020 Compartilhar Postado 29 de Julho de 2020 (editado) Oi gente,meu casal recentemente deu cria e eu decidi ficar cm um filhote....ele já está com uns 32 dias e queria saber quando vou poder dar o primeiro banho dele(o meu método de banho com meu casal é botar recipiente na gaiola com água ou dar banho com um potinho na pia)Sei das qualidadades à saúde que os banhos trazem aos periquitos,mas sei também que os filhotes são muito sensíveis a tudo,dai queria saber se ja posso dar banho nele...se sim,qual método dos que eu citei eu uso? Editado 29 de Julho de 2020 por eriquin Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 29 de Julho de 2020 Compartilhar Postado 29 de Julho de 2020 1 hora atrás, eriquin disse: Oi gente,meu casal recentemente deu cria e eu decidi ficar cm um filhote....ele já está com uns 32 dias e queria saber quando vou poder dar o primeiro banho dele(o meu método de banho com meu casal é botar recipiente na gaiola com água ou dar banho com um potinho na pia)Sei das qualidadades à saúde que os banhos trazem aos periquitos,mas sei também que os filhotes são muito sensíveis a tudo,dai queria saber se ja posso dar banho nele...se sim,qual método dos que eu citei eu uso? Não tem pq vc dar banho nele. Elas que tomam banho quando querem. O certo é deixar uma vasilha vez ou outra na gaiola pra eles se banharem. Banho demais tira a proteção das penas. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Clarinha123 Postado 29 de Julho de 2020 Compartilhar Postado 29 de Julho de 2020 (editado) Só que caso você nunca veja eles entrando na vasilha e ficando sujos (como a minha), você pode também optar por um "banhinho" de borrifador (aqueles que a água sai bem fininha), mas não deixe o pássaro encharcado, e não todo dia, só as vezes quando fica mais sujinho Editado 29 de Julho de 2020 por Clarinha123 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
eriquin Postado 31 de Julho de 2020 Autor Compartilhar Postado 31 de Julho de 2020 (editado) Em 29/07/2020 at 14:38, Nascimento disse: Não tem pq vc dar banho nele. Elas que tomam banho quando querem. O certo é deixar uma vasilha vez ou outra na gaiola pra eles se banharem. Banho demais tira a proteção das penas. Não então,esse é o jeito que eu faço.Eu não forço eles a tomarem banho.Minha dúvida é só se o filhote está pronto pra se banhar,como os pais fazem,quando eu botar a vasilha na gaiola e se esse banho não vai comprometer alguma coisa na saúde dele,por ser novo.(uso água morna assim como é recomendado) Editado 31 de Julho de 2020 por eriquin Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Clarinha123 Postado 7 de Outuro de 2020 Compartilhar Postado 7 de Outuro de 2020 Quando já tiver penas crescidas amigo Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.