eriquin

Primeiro banho de filhote

Recommended Posts

eriquin
Posted (edited)

Oi gente,meu casal recentemente deu cria e eu decidi ficar cm um filhote....ele já está com uns 32 dias e queria saber quando vou poder dar o primeiro banho dele(o meu método de banho com meu casal é botar recipiente na gaiola com água ou dar banho com um potinho na pia)Sei das qualidadades à saúde que os banhos trazem aos periquitos,mas sei também que os filhotes são muito sensíveis a tudo,dai queria saber se ja posso dar banho nele...se sim,qual método dos que eu citei eu uso?

Edited by eriquin

Nascimento
1 hora atrás, eriquin disse:

Oi gente,meu casal recentemente deu cria e eu decidi ficar cm um filhote....ele já está com uns 32 dias e queria saber quando vou poder dar o primeiro banho dele(o meu método de banho com meu casal é botar recipiente na gaiola com água ou dar banho com um potinho na pia)Sei das qualidadades à saúde que os banhos trazem aos periquitos,mas sei também que os filhotes são muito sensíveis a tudo,dai queria saber se ja posso dar banho nele...se sim,qual método dos que eu citei eu uso?

Não tem pq vc dar banho nele. Elas que tomam banho quando querem.  

O certo é deixar uma vasilha vez ou outra na gaiola pra eles se banharem. Banho demais tira a proteção das penas. 

Clarinha123
Posted (edited)

Só que caso você nunca veja eles entrando na vasilha e ficando sujos (como a minha), você pode também optar por um "banhinho" de borrifador (aqueles que a água sai bem fininha), mas não deixe o pássaro encharcado, e não todo dia, só as vezes quando fica mais sujinho

Edited by Clarinha123

eriquin
Posted (edited)
Em 29/07/2020 at 14:38, Nascimento disse:

Não tem pq vc dar banho nele. Elas que tomam banho quando querem.  

O certo é deixar uma vasilha vez ou outra na gaiola pra eles se banharem. Banho demais tira a proteção das penas. 

Não então,esse é o jeito que eu faço.Eu não forço eles a tomarem banho.Minha dúvida é só se o filhote está pronto pra se banhar,como os pais fazem,quando eu botar a vasilha na gaiola e se esse banho não vai comprometer alguma coisa na saúde dele,por ser novo.(uso água morna assim como é recomendado)

Edited by eriquin