Jump to content

Calopsita perdendo peso


Laura De Sousa

Posts Recomendados

Minhas duas calopsitas estão muito apegadas a mim e não comem se eu estiver por perto. Já tinha feito uma pergunta aqui e disseram pra que eu deixasse eles sozinhos por algum tempo no dia ao longo da semana, venho fazendo isso e as vezes até pego eles comendo, mas o peso deles anda caindo, estou dando papinha só de noite as 23 e eles não estão comendo o suficiente de sementes/farinhada/ração entrudada e tudo que venho colocando na gaiola, se eles me veem começam a ficar agitados e não param. Eu estou com medo deles emagrecerem ainda mais a cada dia. Não sei o que fazer, e esse comportamento de me ver e ficar agitado, vai ser pra sempre?

 

Obs: o mais velho está com 70 gramas e 44 dias e a mais nova está com 72 e com 42 dias de vida. Estou preocupada, eu deveria voltar com a papinha duas vezes por dia? ou até as quatro vezes que um dia eu já dei? 

Link para compartilhar
Share on other sites

Se já estão comendo sozinho não precisa com 42 dias se aprenderam a comer eles vão comer quando estiver com fome somente o nescessario. as vezes você fica preocupada cuidando se estão comendo ou não más se já aprenderam a comer vão sevirar sozinhos quando tiverem fome. podê ficar despreocupada criei varias ninhadas desde o primeiro dia de nascido na papinha na seringa direto no papo deles e quando via que eles já estavam comendo sozinho. deixava por conta deles cheguei a ter umas 20 calopsitas parei de criar por 4 anos e agora voltei a ter uma e vai ficar só nessa mesmo rsrsrsrs ensina elas a comer couve elas gostam muito quando aprendem a comer no começo elas ficam com medo da couve mais depois que sentem o sabor não param de comer e mais facil pra os filhotes comerem blz. ração extrusada alcon calopsita também e muito boa ok.....

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Tunico disse:

Se já estão comendo sozinho não precisa com 42 dias se aprenderam a comer eles vão comer quando estiver com fome somente o nescessario. as vezes você fica preocupada cuidando se estão comendo ou não más se já aprenderam a comer vão sevirar sozinhos quando tiverem fome. podê ficar despreocupada criei varias ninhadas desde o primeiro dia de nascido na papinha na seringa direto no papo deles e quando via que eles já estavam comendo sozinho. deixava por conta deles cheguei a ter umas 20 calopsitas parei de criar por 4 anos e agora voltei a ter uma e vai ficar só nessa mesmo rsrsrsrs ensina elas a comer couve elas gostam muito quando aprendem a comer no começo elas ficam com medo da couve mais depois que sentem o sabor não param de comer e mais facil pra os filhotes comerem blz. ração extrusada alcon calopsita também e muito boa ok.....

Muito obrigada! Eu acho que vou diminuindo a papinha, porque eles estão perdendo peso demais. Fui pesar hoje de noite e os dois estavam com 65, isso é pouco e tenho medo deles ficarem muito fraquinhos. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...