Jump to content

Medo de tirar a papinha


Tatiane Rodrigues

Posts Recomendados

Há uns 20 dias vi um vídeo de um criador que dizia com segurança que poderia tirar a papinha do dia e dar apenas a da noite para calopsitas com mais de 35 dias e assim eu fiz. Resultado ela ficou doente e quase morreu.

Graças a Deus consegui salvá la a tempo. Hoje ela tem mais de dois meses e eu ainda dou duas vezes ao dia. Porque tenho medo dela adoecer novamente, pois ela descasca as sementes, mas parece comer bem pouco. 

Hoje vou tentar dar apenas a da noite, mas ela ta pedindo papinha desde cedo. 

O que eu faço? E água. Tenho que dar na seringa? Ela ainda não procura o bebedouro. 

Outra dúvida as sementes enchem o papo como a papinha? (Desculpa se minha pergunta for idiota, mas eu não sei)

Link para compartilhar
Share on other sites

As calopsitas bebem pouca agua. na papinha já vai uma grande quantidade de agua por isso quando estão sendo tratadas na papa elas não vão procurar agua muito raramente. nessa idade elas já podem ser tiradas da papa se já aprenderam a comer sozinhas e sobre encher o papo como enche quando come papa não vai mais pois ela vai comer mais pouco e não vai encher como enchia. ela vai comer um pouco depois volta quando sentir fome de novo e se tirar a papa você vai ver que ela quando acabar de comer vai procurar agua blz...

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...