Jump to content

Papo não esvazia


carlos david

Posts Recomendados

Gente estou tratando de um periquito de 23 dias na papa, porém ontem as 17h dei papinha a ele e ate agora (12h do dia seguinte) n esvaziou. Estou ficando preocupado, pelo q vi ele ainda esta defecando, o papo esta mole porém nada desce, ja dei soro hoje duas vezes e massageei, mas n vi mt diferença dps, aqui onde moro n tem nenhum veterinario especializado entao fica complicado resolver a situação. Oq devo fazer? Espero ate de noite sem oferecer nd a ele pra ver se o papo esvazia?

Link para compartilhar
Share on other sites

Observe espera ele esvaziar o papo se não esvaziar até a noite. ele pode estar com o papo estagnado são bacterias que causam isso se não esvaziar até a noite você podê colocar umas gotinhas de vinagre de maça na agua e dar pra ele pra matar essas bacterias não em muita quantidade blz esse metodo pode resolver não remontue comida no papo dele pois pode piorar a situação blz...

Link para compartilhar
Share on other sites

 

1 hora atrás, Tunico disse:

Observe espera ele esvaziar o papo se não esvaziar até a noite. ele pode estar com o papo estagnado são bacterias que causam isso se não esvaziar até a noite você podê colocar umas gotinhas de vinagre de maça na agua e dar pra ele pra matar essas bacterias não em muita quantidade blz esse metodo pode resolver não remontue comida no papo dele pois pode piorar a situação blz...

O papinho dele ta cheio de liquido aquoso, mas n esvazia, vou esperar e fazer como vc disse, espero q funcione

Link para compartilhar
Share on other sites

5 horas atrás, carlos david disse:

Gente estou tratando de um periquito de 23 dias na papa, porém ontem as 17h dei papinha a ele e ate agora (12h do dia seguinte) n esvaziou. Estou ficando preocupado, pelo q vi ele ainda esta defecando, o papo esta mole porém nada desce, ja dei soro hoje duas vezes e massageei, mas n vi mt diferença dps, aqui onde moro n tem nenhum veterinario especializado entao fica complicado resolver a situação. Oq devo fazer? Espero ate de noite sem oferecer nd a ele pra ver se o papo esvazia?

Nunca de a segunda papa sem ter esvaziado a primeira, além do que o colega disse você pode fazer massagem bem devagar com um algodão na água morna no Papinho . 

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu dei a agua com vinagre e massageei, mas n diminuiu. O conteudo do papo é bem aquoso mas n desce e ele ja ta assim ha 24h, mt tempo sem comer e eu n sei mais oq dar pra ele. Sera q ele sobrevive ate amanha de manha sem comer nd? 

Link para compartilhar
Share on other sites

Espere até amanhã cedo pra que o vinagre faça efeito matando as bacterias e esvazie o papo completamente e você possa alimentar ele de novo. dai como já ocorreu isso uma vez de em menas quantidade a papa pra que não azede no papo dele e aconteça outra vez. não de mais vinagre pois em ecesso pode matar ele e o vinagre correto e de maça blz. agora e ter paciencia porque o processo de esvaziamento vai ser mais lento espere fazer o efeito como ele está evacuando amanhã provavelmente vai estar vazio tenha paciência agora pois ele ira aguentar até amanhã sem comer não de mais nada até amanhã pra que ocorra o processo de esvaziamento total e você voltar alimentalo blz....

Link para compartilhar
Share on other sites

16 horas atrás, carlos david disse:

Eu dei a agua com vinagre e massageei, mas n diminuiu. O conteudo do papo é bem aquoso mas n desce e ele ja ta assim ha 24h, mt tempo sem comer e eu n sei mais oq dar pra ele. Sera q ele sobrevive ate amanha de manha sem comer nd? 

Esvaziou como ele tá?

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...