Jump to content

Calopsitas não amansam


Taciane

Posts Recomendados

Olá, tenho 6 calopsitas, sendo que 4 (2 casais) estão comigo a 1 ano e 2 nasceram em casa a 5 meses. Todas estão ariscas, não aceitam carinho, se vem na mão ficam poucos segundos, já tentei de tudo e apenas a fêmea mais velha aceita um pouco de carinho, os filhotes vinham na mão mas agora estão ariscos também. Todos ficam juntos no viveiro, ficam o dia todo soltos apenas entram na gaiola para dormir.

Alguém pode me dar uma dica do que fazer para amansa-las? Ou pelo menos deixar elas mais dóceis.

Devo separa-los? Devo restringir alimentação?

Por favor, me ajudem! Obrigada.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

6 horas atrás, Taciane disse:

Olá, tenho 6 calopsitas, sendo que 4 (2 casais) estão comigo a 1 ano e 2 nasceram em casa a 5 meses. Todas estão ariscas, não aceitam carinho, se vem na mão ficam poucos segundos, já tentei de tudo e apenas a fêmea mais velha aceita um pouco de carinho, os filhotes vinham na mão mas agora estão ariscos também. Todos ficam juntos no viveiro, ficam o dia todo soltos apenas entram na gaiola para dormir.

Alguém pode me dar uma dica do que fazer para amansa-las? Ou pelo menos deixar elas mais dóceis.

Devo separa-los? Devo restringir alimentação?

Por favor, me ajudem! Obrigada.

Bom dia a todos.alguem que pudesse me ajudar,comprei duas calopsitas p minha filha em lugares diferentes,a mais de dois anos e imaginávamos ser um casal,Anita e belo,.mas nunca namoravam,imaginamos que seria normal,pois uma era mas manda que a outra,e de uns tempos p cá,uma estava fazendo um barulho diferente (pio),até que no dia 12 /06/20 colocou ovo,não imaginávamos isso e corri p internet p saber o que fazer,li vários depoimentos por aqui tbm,no qual tinha que deixar,por os ovinhos,entre 5/7 as vezes 9.foi o que aconteceu 9 ovinhos e aguardei após esses ovos,4 dias sem por e retirei,e após 4 ou 5 dias,não lembro direito,começou a por novamente,não sei o que fazer,pois são nossos únicos bichinhos de estimação e quem puder ajudar, referente qual procedimento tomar..por favor quem puder ajudar,agradece 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

15 horas atrás, Taciane disse:

Olá, tenho 6 calopsitas, sendo que 4 (2 casais) estão comigo a 1 ano e 2 nasceram em casa a 5 meses. Todas estão ariscas, não aceitam carinho, se vem na mão ficam poucos segundos, já tentei de tudo e apenas a fêmea mais velha aceita um pouco de carinho, os filhotes vinham na mão mas agora estão ariscos também. Todos ficam juntos no viveiro, ficam o dia todo soltos apenas entram na gaiola para dormir.

Alguém pode me dar uma dica do que fazer para amansa-las? Ou pelo menos deixar elas mais dóceis.

Devo separa-los? Devo restringir alimentação?

Por favor, me ajudem! Obrigada.

recomendo tentar mudar as técnicas de amansar, tente observa mais elas para saber a personalidade de cada uma, não force elas a nada então se elas não quiserem subir no seu dedo não a force respeite o espaço da ave, uma pergunta elas ficaram assim de repente ou você sem querer fez alguma coisa pois tem um possibilidade delas term perdido a confiança em você

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Olha, depende muito, é mais facil amansar quando sua calopsita tiver menos de um ano ou menos de 10 meses. Após a idade de reprodução, as calopsitas agem mais ariscas e com vontade de namorar. Você pode tentar passar tempo com ela, conversar baixinho com ela e não encomode ela. Não sai de casa sem avisar, isso pode causar a calopsita a ser mais arisca. e tente não fazer movimentos bruscos, sempre vai com calma, sem mostrar ofensa e tem que fazer ela ganhar confiança em vc.

(sobre calopsita que não amansa, cuidado para não encomodar elas  e não fazer movimentos bruscos com elas or perto, também pode acontecer por perca de confiança e medo de mão (que é mais comum) e também pode causar a elas ficar o dia todo no viveiro sem você passar um minuto de tempo com elas...)

Taciane, a pior coisa a se fazer é separar eles e restringir alimentação. Isso são coisas que vão reduzir a sua confiança nelas.

calopsita.jpg

images.jpg

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.