Jump to content

Ganhei uma calopsita e gostaria de saber como mantê-la limpa


Darlene

Posts Recomendados

Eu ganhei uma calopsita filhote, vai fazer 30 dias mais ou menos, eu nunca tive uma antes, estou alimentando na papinha, dou 10 ml três vezes ao dia, ele sempre pede mais só que não dou pq tenho medo de encher muito a papa, teve um dia que ao acorda ele não quis comer, e eu achei ele molinho também, meu namorado disse que era pra alimentar mesmo assim pq não podia ficar muito tempo sem comer, então fiquei colocando a seringa até ele segurar ao segurar eu apertei  e ele soltou, acabou sujando ele , tentei limpa o máximo possível, só que ainda ficou um pouco sujo e ficou durou, gostaria de saber como faço a  higiene dele melhor 

IMG-20200807-WA0060.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Então eu mesmo sempre optei a dar a papa diretamente no papo por causa dessa sujeira mesmo mais exige uma experiêcia vai no yotub pesquisa como tratar de filhote na seringa vai aparecer um video de uma mulher ensinando como fazer. eu mesmo injeto 10 ml 3 vezes ao dia da papa alcon que e a melhor depois que acaba dou a ração extrusada da alcon coloco uma tampinha dela em um copo com um pouquinho de agua fria mesmo sem esquentar deixo ela amolecer dai amasso com uma colherzinha dai puxo na seringa dai injeto direto no papo e já coloco dela na vazilhinha pra ela ir aprendendo a comer a ração tambem. a papa e só disolver na agua pode ser em temperatura da torneira mesmo a calopsita fica uma torinha e evita essa bagunça más como disse pesquisa pra fazer corretamente pra evitar transtorno com a ave blz....

images.jpeg

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Em 09/08/2020 at 00:34, Darlene disse:

Eu ganhei uma calopsita filhote, vai fazer 30 dias mais ou menos, eu nunca tive uma antes, estou alimentando na papinha, dou 10 ml três vezes ao dia, ele sempre pede mais só que não dou pq tenho medo de encher muito a papa, teve um dia que ao acorda ele não quis comer, e eu achei ele molinho também, meu namorado disse que era pra alimentar mesmo assim pq não podia ficar muito tempo sem comer, então fiquei colocando a seringa até ele segurar ao segurar eu apertei  e ele soltou, acabou sujando ele , tentei limpa o máximo possível, só que ainda ficou um pouco sujo e ficou durou, gostaria de saber como faço a  higiene dele melhor 

IMG-20200807-WA0060.jpg

Olha, os filhotes tendem a ficarem sujos mesmo, mas vou dar uma dica, depois que terminar de dar a papa aqueca uma agua, mais não para ficar muito quente, pegue um papel ou um pano coloque um pouco da agua morna nele e passe onde esta sujo. Espero que ajude!

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...