Jump to content

Comportamento mudou estranhamente


Pyromancer

Posts Recomendados

Olá galera, sou novo por aqui, me chamo felipe e prazer em conhece-los

O Seguinte é, minha mãe havia comprado uma calospita que tenho certeza é ''fêmea'' lá em junho , já era previsto ter outra pois eu, minha mãe e minha família queria ter logo após pois havia morrido o meu outro calospita que viveu tanto tempo com a gente (compramos em 2013-2014), porém ele era ''arisco'' de volta para história, foi numa tarde á anoite, a minha mãe + nora dela chegou com calospita dentro da gaiola, tá aí tudo bem, ela era bem mansa, pois a gente falou em pegar uma calospita que era bem mansa dessa vez, e pegamos

Sobre a nossa nova calospita, como falei ela é muito mansa, eu sempre fazia carinho e minha família também, e com as recomendações do criadouro e vice-versa, tá ali tudo bem, sempre todo dia as vezes acordando de manhã credo a gente fazia carinho nela e conversava também, dali algumas semanas e até meses, ela começou a mudar de comportamento do nada, ela é ainda mansa porém ela tá ficando chata e brava, ela as vezes chora e fica com raiva do nada, mas a gente sempre deixa ela com gaiola aberta, e deixamos ela andar no chão, agora hoje mesmo ela acordou brava e com raiva, na verdade ela sempre acorda assim e não sei o porque, pois sempre darmos um comportamento muito amigável para ela e tudo de bom sempre, nunca fizemos algo ruim para ela agir dessa maniera, colocamos ela no chão e tava brava, ela até picava a cabeça no chão kkk, a gente sempre tenta agradar ela deixamos ela fora da gaiola e no chão etc mas mesmo assim ela semrpe fica brava e ''chorna'' e eu não entendo esse comportamento dela, mas pode ser por alguns motivos que eu ainda não sei, seja também pq ela é ainda meio bebê pois ela tem 4 meses

Ela realmente chora muito e fica também muito brava por qualquer coisa dependendo, só com um certo tempo que ela fica calma e volta a ser normal, porém ela ainda vem com a gente tanto na palma da mão como nas outras partes do grupo

eu e minha mãe realmente preocupamos com ela a calospita, minha mãe me diz que ela tá muito irritante e até concordo, ela irrita até mais do que meu antigo falecido calospita, apesar que eu sei os calopistas geralmente gosta de gritar, conversar, cantar e tal, porém ela tá bem estranha

a minha mãe havia ligado para criadora que chama ''mercadão animal'' aqui na minha cidade onde vendeu a calospita, perguntou para criadora sobre essa situação, ela falou que a nossa calospita sente falta da mãe dela, pois pegamos ela ainda era meio ''filhote'' mas o que me deixa confuso, é que minha mãe ligou para um vizinho que também tem calospita, e gosta de criar, aí ele diz que a nossa calospita sente falta de criança por ser criada com crianças ou algo assim, porém não acho que este seja o problema, ao meu ver ela deve sentir falta dos colegas-aves e do pessoal que cuidava  dela pessoalmente

Ah e um detalhe, a criadora que vendeu a calospita para a gente havia comprado de outro criadouro,

Caso pergunte, sim a gaiola está limpa, darmos ração boa para ela tudo ados conformes como é falado, e também creio que criadouro era de excelente qualidade pois nunca tivemos problema sobre

Então a pergunta é, o que realmente está acontecendo com minha calospita ? e também outra pergunta as calopsitas costuma mudar de comportamento por qual motivo ? é algo normal ou depende? obrigado deste já

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Não entendo pra que tanta demora para aprovar meu comentário @DCM Balthazar  @BHM. BRUNO @Sandra Gomes @Isabella Dejuli @Marco Aurélio @Lucas Oliveira @GabrielEger alguém aí por favor da equipe da moderação? Desculpe pelo incomodo no caso

e também ela tava quieta algumas horas e agora nesse exato momento está começando a gritar, chorar e ficar brava com alguma coisa que eu não entendo realmente (Agora já parou)

Estamos pensando em levar para uma veterinária conhecida que nos atendeu bem porém a consulta dela é realmente muito caro infelizmente, e vamos esperar até chegar nosso pagamento, mas por isso se alguns de vocês que deve ter uma ''experiência'' boa, se poder me ajuda a lidar com isso ou algumas dicas, obrigado deste já

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...