Pyromancer Posted August 9, 2020 Share Posted August 9, 2020 Olá galera, sou novo por aqui, me chamo felipe e prazer em conhece-los O Seguinte é, minha mãe havia comprado uma calospita que tenho certeza é ''fêmea'' lá em junho , já era previsto ter outra pois eu, minha mãe e minha família queria ter logo após pois havia morrido o meu outro calospita que viveu tanto tempo com a gente (compramos em 2013-2014), porém ele era ''arisco'' de volta para história, foi numa tarde á anoite, a minha mãe + nora dela chegou com calospita dentro da gaiola, tá aí tudo bem, ela era bem mansa, pois a gente falou em pegar uma calospita que era bem mansa dessa vez, e pegamos Sobre a nossa nova calospita, como falei ela é muito mansa, eu sempre fazia carinho e minha família também, e com as recomendações do criadouro e vice-versa, tá ali tudo bem, sempre todo dia as vezes acordando de manhã credo a gente fazia carinho nela e conversava também, dali algumas semanas e até meses, ela começou a mudar de comportamento do nada, ela é ainda mansa porém ela tá ficando chata e brava, ela as vezes chora e fica com raiva do nada, mas a gente sempre deixa ela com gaiola aberta, e deixamos ela andar no chão, agora hoje mesmo ela acordou brava e com raiva, na verdade ela sempre acorda assim e não sei o porque, pois sempre darmos um comportamento muito amigável para ela e tudo de bom sempre, nunca fizemos algo ruim para ela agir dessa maniera, colocamos ela no chão e tava brava, ela até picava a cabeça no chão kkk, a gente sempre tenta agradar ela deixamos ela fora da gaiola e no chão etc mas mesmo assim ela semrpe fica brava e ''chorna'' e eu não entendo esse comportamento dela, mas pode ser por alguns motivos que eu ainda não sei, seja também pq ela é ainda meio bebê pois ela tem 4 meses Ela realmente chora muito e fica também muito brava por qualquer coisa dependendo, só com um certo tempo que ela fica calma e volta a ser normal, porém ela ainda vem com a gente tanto na palma da mão como nas outras partes do grupo eu e minha mãe realmente preocupamos com ela a calospita, minha mãe me diz que ela tá muito irritante e até concordo, ela irrita até mais do que meu antigo falecido calospita, apesar que eu sei os calopistas geralmente gosta de gritar, conversar, cantar e tal, porém ela tá bem estranha a minha mãe havia ligado para criadora que chama ''mercadão animal'' aqui na minha cidade onde vendeu a calospita, perguntou para criadora sobre essa situação, ela falou que a nossa calospita sente falta da mãe dela, pois pegamos ela ainda era meio ''filhote'' mas o que me deixa confuso, é que minha mãe ligou para um vizinho que também tem calospita, e gosta de criar, aí ele diz que a nossa calospita sente falta de criança por ser criada com crianças ou algo assim, porém não acho que este seja o problema, ao meu ver ela deve sentir falta dos colegas-aves e do pessoal que cuidava dela pessoalmente Ah e um detalhe, a criadora que vendeu a calospita para a gente havia comprado de outro criadouro, Caso pergunte, sim a gaiola está limpa, darmos ração boa para ela tudo ados conformes como é falado, e também creio que criadouro era de excelente qualidade pois nunca tivemos problema sobre Então a pergunta é, o que realmente está acontecendo com minha calospita ? e também outra pergunta as calopsitas costuma mudar de comportamento por qual motivo ? é algo normal ou depende? obrigado deste já Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pyromancer Posted August 9, 2020 Author Share Posted August 9, 2020 Não entendo pra que tanta demora para aprovar meu comentário @DCM Balthazar @BHM. BRUNO @Sandra Gomes @Isabella Dejuli @Marco Aurélio @Lucas Oliveira @GabrielEger alguém aí por favor da equipe da moderação? Desculpe pelo incomodo no caso e também ela tava quieta algumas horas e agora nesse exato momento está começando a gritar, chorar e ficar brava com alguma coisa que eu não entendo realmente (Agora já parou) Estamos pensando em levar para uma veterinária conhecida que nos atendeu bem porém a consulta dela é realmente muito caro infelizmente, e vamos esperar até chegar nosso pagamento, mas por isso se alguns de vocês que deve ter uma ''experiência'' boa, se poder me ajuda a lidar com isso ou algumas dicas, obrigado deste já Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pyromancer Posted August 9, 2020 Author Share Posted August 9, 2020 Correção, descobrir que ele é macho por sinal, no qual foi um erro que cometemos mas ainda não há problema em sí, eu encontrei uma pessoa que me ajudou chamado @Israel Rodigheri pela mensagem privada, mas ainda assim qualquer pode me ajudar e responder nesse momento Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts