Jump to content

Calopsita mansa que não gosta de dedo?


MicaellaMannrich

Posts Recomendados

Então, eu tenho minha calopsita faz pouco mais de um mês, e ele tem aproximadamente 4/5 meses de idade, ele se acostumou comigo muito rapidamente e não sai mais do meu ombro, aonde for ele quer estar junto, até voa da gaiola até mim. Mas ele ODEIA dedos, ele não pode ver que já tenta bicar fraquinho pra assustar, só que ele é muito carente, não para de pedir carinho com o rosto, mas se tentar fazer com a mão ele se estressa, bica e se esconde. Ele aceita ser alimentado na mão, e faço quase todo dia pra ver se ele deixa tocar nele, mas não parece estar ajudando.

Tem alguma coisa que posso fazer pra ele deixar aceitar carinho com a mão? ou será que ele só não gosta mesmo?

Link para compartilhar
Share on other sites

A maioria das calopsitas que não são mansas apartir de 30 dias de nascida ou desde o primeiro dia de nascida criada na papa elas ficam assim mesmo acostumam com o dono mais são meias ariscas. quando o assunto e subir dedo ou pegar nela. agora ficar no ombro elas adoram podê ser mansinha ou arisca. como você adquiriu a sua apartir de 4 meses de vida. já elas são assim mesmo agora quando se cria de filhotinho rescem nascido na papa elas aceitam mais o dedo deixam ser pegas pelas costas e etc... como você só tem essa dai em casa podê ser que ela um dia passe a aceitar mais vai da sua insistencia blz.....

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Chico também é assim. Ela fica numa boa no meu ombro, dorme em mim, mas quando o assunto é mão, a gritaria é garantida. 


Ela só aceita meu dedo pra usar de poleiro transportador, quando quer subir em algum lugar.

 Na foto eu estava carregando ela do banho para a gaiola hahahaha 

p.s.: tomou banho sozinha!!

 

 

F96B5D85-4719-402C-BB0E-B91F1F0CFE26.jpeg

Editado por Eveliny Isabelle
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...