Jump to content

Casos de família aves tentando entender.


Fernandoamacalopsitas

Posts Recomendados

Olá pessoal, seguinte eu não entendo muito ainda sobre mutações, daí vim pedir ajuda, como disse um filhote amarelinho perolado e meio canelinha nasceu com uma pérola chamada cacau. 

A questão é que provável que o filho seja do café (aparentemente um pérola macho com algumas outras mutações ) mesmo, pois eu tava vendo uns vídeos e o casal ambos precisam ter a característica de pérola para nascer um pérola, então é meio impossível ser filho do Tell(um arlequim que tenho em casa), deixarei umas fotos que ficam as minhas suspeitas, bem logo que o Tell(arlequim) ele tem 1 ano e meio, e nunca ficou muito tempo souto com a cacau(pérola), e a data de que o café(pérola e uns negócio) cruzou com a cacau para nascer os ovinhos foi bem a risca, deu tudo no tempo e exato que calculei.Screenshot_2020-08-10-15-49-11-649_com_mi.android.globalFileexplorer.jpg.f3643d2c490689d3b73877b4817ac3d9.jpg

Características do café: aparentemente ele tem um pouquinho de amarelinho tanto na cabeça atrás onde deveria ser cinza, e ele possui uma pata bem clara, sendo acredito um gene recessivo incompleto que não se ativou totalmente, e nas asas ele possui um amarelo meio esverdeado, não sei decidir de qual mutação é, imagens abaixo.

 

Bem outra pergunta o macho pode portar várias mutações ao mesmo tempo?

Screenshot_2020-08-10-15-49-11-649_com.mi.android.globalFileexplorer.jpg

Screenshot_2020-08-10-15-50-18-183_com.mi.android.globalFileexplorer.jpg

Screenshot_2020-08-10-15-51-09-056_com.mi.android.globalFileexplorer.jpg

Screenshot_2020-08-10-15-48-47-833_com.mi.android.globalFileexplorer.jpg

Screenshot_2020-08-10-15-47-38-593_com.mi.android.globalFileexplorer.jpg

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Olá! 

Eles podem não apresentar no fenótipo, mas podem ter outras mutações escondidas no genótipo deles. O seu silvestre deve portar pérola, canela e arlequim. 

15 horas atrás, Fernandoamacalopsitas disse:

Bem outra pergunta o macho pode portar várias mutações ao mesmo tempo?

Sim. Mas existem mutações que são incompatíveis, eu não me recordo bem, mas acho que é o CB e os bochecha amarela, pastel face. Preciso pesquisar outra vez 😅

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.