Jump to content

Qual seria a alimentação correta?


SamVaz

Posts Recomendados

Bom dia! Tenho uma calopsita macho de 4 meses, e estou com ele há 2/3 meses. Sempre dou ração Reino das Aves, a primeira que dei foi a Calopsita Golden Mix e agora estou dando a Suprema Selecta Grãos. Estou comecando a oferecer legumes e frutas para ele por 3/4 vezes na semana por enquanto ele apenas come (couve, coentro, pimentão, ovo cozido) sempre que me vê comento frutas como: banana, melão e maça, ele também come, porem nao come quando coloco na gaiola... Enfim gostaria que alguem me ajudasse a montar um conograma para que ele tenha uma alimentação balanceada, pois pretendo comprar outra calopsita para fazer companhia à ele ☺

Editado por SamVaz
Link para compartilhar
Share on other sites

O ideal é ter uma mistura de ração e um pouquinho de sementes + algum legume variado diariamente disponível pra ele, daí frutas você da 2/3 vezes por semana. Calopsita também gosta muito de milho cozido, pode dar alternando dias.

Pra fazer ele comer frutas na gaiola, tenta comer enquanto ele vê e depois coloca um pedaço na gaiola mostrando pra ele, normalmente nos primeiros momentos ele não vai querer, mas acaba ficando curioso depois de um tempo.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...