Jump to content

Falta de veterinários


Andressa

Posts Recomendados

Olá tenho duas calopsitas, estou com uma tristeza profunda pois o meu Totoco desde ontem está bastante arrepiado, espirando e todo tristonho. E eu NÃO posso fazer nada pois na minha cidade não tem veterinário de aves. E ninguém me fala o que posso fazer só falam q devo procurar um veterinário. Mas onde meu Deus minha cidade é pequena e a cidade próxima que é maior também não tem. Só quem ama sabe o meu desespero.

Link para compartilhar
Share on other sites

Olha as vezes o meu casal também fica arrepiado ou gordinho (isso significa que estão com frio)... E espirar, o meu casal sempre espirou, não em grande quantidade mais de vez enquanto... Isso é normal... 

A quanto tempo a sua calopsita está assim?

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Isso não é nada normal, ainda mais que ela esta mudando de comportamento... Olha Andressa sinceramente não tem oque falar para você fazer... Se você auto medicar a sua calopsita, poderá acabar agravando mais a doença dela (isso se ela estiver realmente doente)... Algum desses dias você mudou a ração dela, ou trocou ela de lugar? Ou fez ou aconteceu alguma coisa nela fora do normal? 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Não isso q é o pior nada de mudanças a ração é a mesma e o local tb, durante o dia na área de serviços e a noite eles dormem no meu quarto. Faria qualquer coisa pelo meu totoco, eu o amo muito. Mas não consigo descobrir nenhum veterinário q atenda pássaros.

Link para compartilhar
Share on other sites

Andressa entendo sua preocupação, tb já​ passei por isso de não ter vet.

Como estão as fezes?

Ele está comendo?

Qdo ele fica arrepiado é pra manter calor do corpo, então mantenha ele com uma lâmpada próximo a gaiola, com cuidado dele não ter acesso ao fio. Coloque uma pitada de açúcar na água.

Sua cidade não tem hospital veterinário? Tenta procurar, pedir informações nas clínicas.

Tente fazer um exame de fezes, faça cadastro em um site e agiliza. 

É só o macho que está assim?

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Procure um zoológico na sua região. Geralmente esses estabelecimentos tem veterinários. Faculdade de Medicina veterinária talvez tenha alguma relativamente perto.

Sua ave está doente, está espirrando e encorujada, infelizmente pouco podemos fazer sem esbarrar na legislação. Indicar medicação ou tratamento, além de contra as regras do fórum, é contra a legislação brasileira.

Entendo sua situação. Na minha cidade também não tem veterinário e sempre que preciso tenho que ir pra São Paulo.

Tenta ver se em Cachoeiro de Itapemirim tem alguém. Liga nos petshops e vê se eles indicam alguém.

Fico na torcida por vocês.

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá colegas e apaixonados por calopsitas, até descobri um suposto veterinário q atende passarinho, mas liguei mandei msg mas ele não retornou, ele só atende em Marataízes dia de sábado e durante a semana trabalha em uma empresa em Cachoeiro, enfim não consegui atendimento, ele está muito debilitado. Hj consegui um criador de calopsita que se compadeceu da minha dor e aceitou cuidar dele mas sem compromisso de salvá-lo, haja vista, ele estar muito fraquinho. A minh fêmea Tunica esta perdida dentro de casa a procura dele, da um dó, mas fico feliz pois até agora não apresentou nenhum sintoma. Vou continuar orando pois creio que Deus o fez então se for da vontade dele ele volt pra casa. Estou morrendo de saudades, um vazio tremendo ele cantava a música da pantera cor.de.rosa o dia todo pra mim. Só quem ama sabe.como é dificil. Obrigada pelo carinho e vamos torcer para o meu campeão voltar.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...