Eliabe e Maria Postado 21 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 21 de Setembro de 2015 Boa Noite a Todos...Pessoal agora tive que separar o macho da femea, após ela comecar a chocar os ovos... Faz uns 4 dias que ela começou a chocar os ovos, e desde então o macho não deixa ela quieta, ele vive tirando ela do ninho querendo cruzar mais com ela, e ainda batia nela... Mais ela sempre fugia e entrava no ninho, foi esse processo durante esses 4 dias, até eu separar os 2 hoje... O macho está em outra gaiola do lado da dela...A fêmea conseguira dar conta sozinha? Os ovos ainda estao bem por ele ficar tirando ela esses 4 dias? Tem algum problema separar os dois?Por favor respondam todas as minhas perguntas e se puderem explicar detalhados... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Anaa Postado 21 de Setembro de 2015 Solução Compartilhar Postado 21 de Setembro de 2015 Oie, vou tentar ajudar.. Bom, eu acredito que possa separa-los sim , mas você terá que aumentar a quantidade de aliemento para ela, enquanto ela descansa poderia colocar uma lampada para aquece-los , e quando os filhotes nascerem, ajuda-la dando a papinha . Caso separe, coloque de volta o pai para ver como eles reagem, acho que se vc deixar ele descansando um pouco separado dela, pode ser que ele começe a ajudar, e outra coisa, não vai comprometer os ovinhos não, tá bem no começo do choco.Bom , é isso ^-^ 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Eliabe e Maria Postado 21 de Setembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 21 de Setembro de 2015 Oie, vou tentar ajudar.. Bom, eu acredito que possa separa-los sim , mas você terá que aumentar a quantidade de aliemento para ela, enquanto ela descansa poderia colocar uma lampada para aquece-los , e quando os filhotes nascerem, ajuda-la dando a papinha . Caso separe, coloque de volta o pai para ver como eles reagem, acho que se vc deixar ele descansando um pouco separado dela, pode ser que ele começe a ajudar, e outra coisa, não vai comprometer os ovinhos não, tá bem no começo do choco.Bom , é isso ^-^Nani muito obrigado mesmo, falou tudo certinho oq eu queria saber :)... Tive que separar pq ele tava insuportável rsrs, não deixava a fêmea quieta e MT menos ajudava... Quando os filhotes nascerem vou tentar juntar os dois para ver se ele ajuda... E fico aliviado tbm que os ovos não foram comprometidos... E deixei ele do lado da gaiola dela para ele não se sentir sozinho :)...Obrigado mesmo... E o viveiro dela está com racao, mistura de sementes com frutas e verduras, farinhada além de vitamina na agua :)... 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lucineide Serrota Postado 22 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 22 de Setembro de 2015 Estou na mesma situação. Qual a previsão para o nascimento dos seus netinhos.? Kkkkkk 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Eliabe e Maria Postado 22 de Setembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 22 de Setembro de 2015 Estou na mesma situação. Qual a previsão para o nascimento dos seus netinhos.? Kkkkkk Dificil a situacao neh...kkkA previsao dos meus netinhos é para dia 8 de outubro...kkk... E os seus irao nascer quando mais ou menos :)? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Alinestefanitomazelli Postado 19 de Agosto de 2020 Compartilhar Postado 19 de Agosto de 2020 Tive que separar o macho da fêmea pois ele não deixava a fêmea no ninho e ele tava quebrando os ovos..jogando fora do ninho.Agora ela está chocando e os ovos estão no ninho ...Alguém sabe me dizer quando posso voltar o casal a ficar juntos? Tenho mede se nascer algum filhote e sem saber se ele vai ajudar a fêmea alimentar-los ou se vai matar..Alguém entendi por favor me ajude. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Dutra Moreira Camilo Postado 6 de Janeiro Compartilhar Postado 6 de Janeiro On 21/09/2015 at 20:11, Anaa disse: Oie, vou tentar ajudar.. Bom, eu acredito que possa separa-los sim , mas você terá que aumentar a quantidade de aliemento para ela, enquanto ela descansa poderia colocar uma lampada para aquece-los , e quando os filhotes nascerem, ajuda-la dando a papinha . Caso separe, coloque de volta o pai para ver como eles reagem, acho que se vc deixar ele descansando um pouco separado dela, pode ser que ele começe a ajudar, e outra coisa, não vai comprometer os ovinhos não, tá bem no começo do choco.Bom , é isso ^-^ Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Dutra Moreira Camilo Postado 6 de Janeiro Compartilhar Postado 6 de Janeiro (editado) boa tarde galerinha Estou numa dúvida, posso tirar o canário belga macho, olha a fêmea botou 5 ovinhos a agora só tem 2 será que é o macho ? eu posso retirar ló da gaiola Editado 6 de Janeiro por Dutra Moreira Camilo Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.