Jump to content

Pode separar o macho na choca dos ovos?


Eliabe e Maria
Ir para a solução Resolvido por Anaa,

Posts Recomendados

Boa Noite a Todos...

Pessoal agora tive que separar o macho da femea, após ela comecar a chocar os ovos... Faz uns 4 dias que ela começou a chocar os ovos, e desde então o macho não deixa ela quieta, ele vive tirando ela do ninho querendo cruzar mais com ela, e ainda batia nela... Mais ela sempre fugia e entrava no ninho, foi esse processo durante esses 4 dias, até eu separar os 2 hoje... O macho está em outra gaiola do lado da dela...

A fêmea conseguira dar conta sozinha? Os ovos ainda estao bem por ele ficar tirando ela esses 4 dias? Tem algum problema separar os dois?

Por favor respondam todas as minhas perguntas e se puderem explicar detalhados...

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Oie, vou tentar ajudar.. 

Bom, eu acredito que possa separa-los sim , mas você terá que aumentar a quantidade de aliemento para ela, enquanto ela descansa poderia colocar uma lampada para aquece-los , e quando os filhotes nascerem, ajuda-la dando a papinha . Caso separe, coloque de volta o pai para ver como eles reagem, acho que se vc deixar ele descansando um pouco separado dela, pode ser que ele começe a ajudar, e outra coisa, não vai comprometer os ovinhos não, tá bem no começo do choco.Bom , é isso ^-^

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Oie, vou tentar ajudar.. 

Bom, eu acredito que possa separa-los sim , mas você terá que aumentar a quantidade de aliemento para ela, enquanto ela descansa poderia colocar uma lampada para aquece-los , e quando os filhotes nascerem, ajuda-la dando a papinha . Caso separe, coloque de volta o pai para ver como eles reagem, acho que se vc deixar ele descansando um pouco separado dela, pode ser que ele começe a ajudar, e outra coisa, não vai comprometer os ovinhos não, tá bem no começo do choco.Bom , é isso ^-^

Nani muito obrigado mesmo, falou tudo certinho oq eu queria saber :)... Tive que separar pq ele tava insuportável rsrs, não deixava a fêmea quieta e MT menos ajudava... Quando os filhotes nascerem vou tentar juntar os dois para ver se ele ajuda... E fico aliviado tbm que os ovos não foram comprometidos... E deixei ele do lado da gaiola dela para ele não se sentir sozinho :)...

Obrigado mesmo...

E o viveiro dela está com racao, mistura de sementes com frutas e verduras, farinhada além de vitamina na agua :)...

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 4 anos depois...

Tive que separar o macho da fêmea pois ele não deixava a fêmea no ninho e ele tava quebrando os ovos..jogando fora do ninho.Agora ela está chocando e os ovos estão no ninho ...Alguém sabe me dizer quando posso voltar o casal a ficar juntos? Tenho mede se nascer algum filhote e sem saber se ele vai ajudar a fêmea alimentar-los ou se vai matar..Alguém entendi por favor me ajude.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 anos depois...
On 21/09/2015 at 20:11, Anaa disse:

Oie, vou tentar ajudar.. 

Bom, eu acredito que possa separa-los sim , mas você terá que aumentar a quantidade de aliemento para ela, enquanto ela descansa poderia colocar uma lampada para aquece-los , e quando os filhotes nascerem, ajuda-la dando a papinha . Caso separe, coloque de volta o pai para ver como eles reagem, acho que se vc deixar ele descansando um pouco separado dela, pode ser que ele começe a ajudar, e outra coisa, não vai comprometer os ovinhos não, tá bem no começo do choco.Bom , é isso ^-^

 

Link para compartilhar
Share on other sites

boa tarde galerinha 
Estou numa  dúvida, posso tirar o canário belga macho, olha a fêmea botou  5 ovinhos a agora só tem 2  será que é o macho ?  eu posso retirar ló da gaiola 

Editado por Dutra Moreira Camilo
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...