alzilea Postado 11 de Agosto de 2020 Compartilhar Postado 11 de Agosto de 2020 (editado) Boa noite a todos. Eu tenho um casal de calopsita e nasceram 3 filhotes na última semana, porém, percebemos que a fêmea está fazendo cocô no ninho e além de tudo, essas fezes estão muito líquidas, sem textura nenhuma, em jato, mas não tem cheiro e apresenta sementes. O que poderia ser? Será que os filhotes estão correndo algum risco por estarem sendo alimentados pelos pais somente com sementes? Me ajudem, por favor. Obrigada Editado 11 de Agosto de 2020 por alzilea Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Tunico Postado 12 de Agosto de 2020 Compartilhar Postado 12 de Agosto de 2020 Sua calopsita femêa podê ter megabacteria que vai aparecer quando ela abaixa a imunidade como no periodo do choco exige muito da ave. e um fungo que atrapalha a absorvição das sementes dai saem sementes inteira nas fezes tem que levar ela no veterinario pra ele pedir os exames e passar remedio pra ela com certeza os filhotes podem ter contraido também blz.. a alimentação só com sementes não e totalmente nutritiva para elas tem que oferecer ração extrusada que complementa todas as nessecidades nutricionais da ave eu mesmo não dou sementes só ração extrusada da alcon para calopsitas e couve... más antes você nunca tinha percebido que ela fazia cocô com sementes ? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
alzilea Postado 12 de Agosto de 2020 Autor Compartilhar Postado 12 de Agosto de 2020 Entendi. Ela começou a fazer líquida a partir da primeira vez que botou, cerca de 2 meses atrás, mas não galaram. Ela só passou a fazer com sementes na segunda postura. Sou iniciante nisso, não entendo de criação de calopsita. A gente cria por causa da filha de 6 anos que adora pássaros. Mas o macho não está assim, só ela. Os filhotes ficam com o papo cheio de sementes e água. Outra coisa, nós colocamos Avitrim na água. Será que ajuda? Ela não está prostrada. Age normalmente, se alimenta bastante e bebe muita água. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Tunico Postado 12 de Agosto de 2020 Compartilhar Postado 12 de Agosto de 2020 Avitrim não vai ajudar não essa doença precisa de um tratamento mais eficaz com acompanhamento de um veterinario blz... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.