Jump to content

Calopsita com diarreia


alzilea

Posts Recomendados

Boa noite a todos. Eu tenho um casal de calopsita e nasceram 3 filhotes na última semana, porém, percebemos que a fêmea está fazendo cocô no ninho e além de tudo, essas fezes estão muito líquidas, sem textura nenhuma, em jato, mas não tem cheiro e apresenta sementes. O que poderia ser? Será que os filhotes estão correndo algum risco por estarem sendo alimentados pelos pais somente com sementes? Me ajudem, por favor. Obrigada

Editado por alzilea
Link para compartilhar
Share on other sites

Sua calopsita femêa podê ter megabacteria que vai aparecer quando ela abaixa a imunidade como no periodo do choco exige muito da ave. e um fungo que atrapalha a absorvição das sementes dai saem sementes inteira nas fezes tem que levar ela no veterinario pra ele pedir os exames e passar remedio pra ela com certeza os filhotes podem ter contraido também blz.. a alimentação só com sementes não e totalmente nutritiva para elas tem que oferecer ração extrusada que complementa todas as nessecidades nutricionais da ave eu mesmo não dou sementes só ração extrusada da alcon para calopsitas e couve... más antes você nunca tinha percebido que ela fazia cocô com sementes ?

Link para compartilhar
Share on other sites

Entendi. Ela começou a fazer líquida a partir da primeira vez que botou, cerca de 2 meses atrás, mas não galaram. Ela só passou a fazer com sementes na segunda postura. Sou iniciante nisso, não entendo de criação de calopsita. A gente cria por causa da filha de 6 anos que adora pássaros. Mas o macho não está assim, só ela. Os filhotes ficam com o papo cheio de sementes e água. Outra coisa, nós colocamos Avitrim na água. Será que ajuda?

Ela não está prostrada. Age normalmente, se alimenta bastante e bebe muita água.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...